Deus me Dibre
·7 de abril de 2025
Bernard fala sobre atuação e Cuca cita mudança nas características do meia

Deus me Dibre
·7 de abril de 2025
No empate em 0 x 0 no Mineirão, diante do São Paulo, no último domingo (06), Bernard teve o maior tempo em campo em partidas do Atlético na temporada. Foram 45 (sem contar os acréscimos). Antes disso, o meia tinha como maior marca o jogo contra o América, no dia 29 de janeiro, com 29 minutos.
Estou feliz, acho que desde que o Cuca chegou, foi o jogo que tive o maior tempo (em campo). Me senti bem, tenho treinado muito forte e isso tem me ajudado. A gente sabe que o jogador que tem pouca minutagem ele acaba sentindo um pouco mais do que os outros. Então, o que cabe a mim é fazer um bom trabalho durante a semana para chegar bem durante o jogo – afirmou Bernard.
O jogador ainda citou que mais uma vez, o Galo falhou na hora de marcar os gols: “Faltou o que está faltando durante os últimos jogos, que é a pontaria. No jogo contra o Grêmio o Volpi acabou sendo o melhor jogador e acredito que hoje também, o Rafael saiu como o melhor da partida. Então está nos faltando essa melhor definição, escolher a melhor forma de como colocar a bola na rede. É uma coisa que estamos trabalhando e vamos continuar, para que possa acontecer”.
Com o empate o Atlético chegou a 4 jogos sem vitórias, sendo um pelo Campeonato Mineiro, um pela Copa Sul-Americana e dois pelo Brasileirão.
Questionado sobre o momento de Bernard no Galo, Cuca citou a necessidade do meia ter “confiança” para jogar bem: “Qualquer profissão que você exerça, você tem que ter a confiança para exercer bem. Imagina você entrar em um estádio lotado e ter a desconfiança do torcedor. Como você vai fazer para jogar bem? Já é difícil no natural”.
O treinador ainda citou as mudanças de características no estilo de jogo do jogador, quando comparado com aquele que deixou o Atlético em 2013:
O tempo passa, o Bernard de 2013 tinha umas características que hoje mudam, automaticamente do atleta profissional e do ser humano, elas mudam. Ele perde algumas coisas e ganha outras, dentro do aprendizado na profissão, como foi com ele jogando lá fora durante anos. A gente tem que explorar as qualidades que ele tem, aquelas que ele absorveu em prol da equipe. Hoje ele entrou bem, em um momento difícil do jogo – disse Cuca.
Desde o seu retorno ao Galo, Bernard tem 39 jogos e apenas um gol marcado.
En vivo