Jogada10
·10 de febrero de 2025
Boca Juniors tem desfalque importante por conta de gastroenterite

Jogada10
·10 de febrero de 2025
Com pouco mais de uma semana para estrear na Libertadores, o Boca Juniors tem uma baixa considerável em seu elenco por conta de uma gastroenterite. A saber, trata-se do atacante chileno Carlos Palacios, de passagem no Brasil por clubes como Internacional e Vasco.
Através de comunicado nas redes sociais do Boca, o avante de 24 anos apresentou desidratação severa em razão da gastroenterite, uma inflamação do trato digestivo. Desse modo, sintomas como diarreia e vômito fazem com que a pessoa perca grande quantidade de líquidos.
Tamanha era a seriedade do problema de Palacios que o atleta precisou ser internado em uma unidade de saúde, na Argentina, para a reidratação de maneira intravenosa. Felizmente, apesar do susto, o Boca Juniors faz questão de mencionar que o quadro clínico evolui de maneira favorável em contexto onde o atleta aguarda a alta médica para deixar o hospital.
Carlos Palacios vira baixa por problema de saúde – Foto: Daniel Jayo/Getty Images
Diante desse cenário, Carlos Palacios não é peça válida para o técnico Fernando Gago no próximo compromisso do Boca. Na próxima terça-feira (11), a representação de La Boca joga diante de seus torcedores, em La Bombonera, contra o Independiente Rivadavia. O compromisso em questão vale pela quinta rodada do Apertura no Campeonato Argentino.
A tendência, aliás, é que o chileno tenha situação tratada com bastante cautela pela comissão técnica. Isso porque o nome de bom início no Boca vai ser peça necessária no próximo dia 18 de fevereiro, data que a equipe estreia na Libertadores contra Nacional-PAR ou Alianza Lima. A saber, o embate ocorre na segunda fase eliminatória anterior aos grupos da competição continental.