Jogada10
·29 de diciembre de 2024
Jogada10
·29 de diciembre de 2024
O Botafogo está próximo de fechar a contratação do meia Bitello, atualmente no futebol da Rússia. A diretoria do Glorioso fez uma proposta pelo jogador neste sábado (28), obteve a aprovação do atleta e de seu staff, e agora busca a liberação do Dínamo Moscou.
Bitello, aliás, foi transferido pelo Grêmio ao Dínamo no ano passado por 10 milhões de euros (R$ 52 milhões) cotação da época. Assim, o Botafogo deve pagar um valor próximo disso para contar com o jogador. Inicialmente, o clube fez uma oferta de 12 milhões de euros, mas os russos a rejeitaram.
Contudo, o clube carioca sabe que precisa fazer um investimento que permita aos russos recuperar o valor que gastaram na contratação de Bitello ou algo próximo disso. Em quase dois anos atuando na Rússia, o meia se incomodou com o clima no país, que está em guerra com a Ucrânia, e agora deseja voltar ao futebol brasileiro.
Todavia, o vínculo entre o Dínamo e Bitello vai até 2028. No setor onde o jogador atua, o time carioca já perdeu três atletas: Almada e os reservas Eduardo e Romero. Dessa forma, Bitello chegaria para preencher essas lacunas no elenco.
No Dínamo, o jogador disputou 46 partidas, marcou 11 gols e fez nove assistências. Na temporada 2024/25 da liga russa, atuando pelo lado esquerdo do ataque, ele é o segundo jogador que mais dá assistências, ficando atrás apenas de Wendel, do Zenit. Outro brasileiro também está sendo especulado nas janelas de negociações. A reapresentação de Bitello está marcada para o dia 11 de janeiro de 2025.