Fogo Na Rede
·10 de enero de 2025
Fogo Na Rede
·10 de enero de 2025
O Botafogo avançou nas negociações por Marlon Gomes ao receber um sinal positivo do jogador e iniciou conversas com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para tentar viabilizar sua liberação, segundo “ge“. Revelado na base do Vasco, o meio-campista foi vendido ao clube ucraniano em janeiro de 2024 por 12 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões na época), com a possibilidade de mais 4 milhões de euros em bônus.
Apesar do interesse do jogador, que já alinhou uma proposta salarial, a transação é vista como complexa devido ao alto valor envolvido. A estimativa é de que o Shakhtar não aceite liberar Marlon por menos de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 93 milhões).
Embora satisfeito no clube atual, o atleta enxerga o retorno ao Rio de Janeiro como uma oportunidade atrativa tanto para sua carreira quanto para sua vida pessoal. A situação de guerra entre Rússia e Ucrânia também influencia sua decisão, já que o Shakhtar precisa disputar partidas fora de seu país e enfrenta dificuldades logísticas para viagens.
No final de dezembro, o Botafogo iniciou os primeiros contatos com Marlon. O jogador se enquadra no perfil buscado pela Eagle, a rede de clubes liderada por John Textor, que prioriza atletas jovens com potencial de destaque em campo e valor de mercado futuro.
En vivo