Botafogo recusou proposta do Atlético de Madrid por Almada | OneFootball

Botafogo recusou proposta do Atlético de Madrid por Almada | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·6 de enero de 2025

Botafogo recusou proposta do Atlético de Madrid por Almada

Imagen del artículo:Botafogo recusou proposta do Atlético de Madrid por Almada

Thiago Almada já afirmou que vai deixar o Botafogo rumo ao Lyon, mas o jornalista Bruno Andrade, informou na coluna “Mercado da Bola”, do “UOL”, nesta segunda-feira (6) que o Alvinegro recusou uma proposta do Atlético de Madrid pelo jogador.

Ainda de acordo com o jornalista, a proposta foi de 20 milhões de euros, ou seja, cerca de R$128 milhões. No entanto, John Textor, acionista majoritário da SAF do Alvinegro, recusou a oferta, uma vez que preferiu a ida do argentino para o clube francês.


OneFootball Videos


Esse valor, aliás, é menor do que o Glorioso investiu para contar com o jogador. No meio da temporada passada, o Botafogo contratou Thiago Almada junto ao Atlanta United (EUA). O valor foi de 25 milhões de dólares, ou seja, R$ 137,4 milhões, sendo 22 fixos e mais três em bônus. Assim, o meia chegou ao Botafogo como maior contratação da história do clube.

O jogador foi um dos grandes destaques da equipe durante os meses em que vestiu a camisa alvinegra. Ele ajudou nas conquistas da Libertadores e também do Campeonato Brasileiro.

Thiago Almada anunciou o fim da sua passagem pelo Alvinegro após a derrota por 3 a 0 para o Pachuca pela Copa Intercontinental no dia 11 de dezembro. Vale ressaltar que no contrato tinha o acordo de permanência no Rio de Janeiro por seis meses, para depois defender o Lyon. A previsão era que o jogador se apresentasse no clube francês no dia 5 de janeiro, mas deve ocorrer nos próximos dias. A contratação deve ser por empréstimo gratuito.

Neste período, portanto, o meia atuou em 26 partidas, balançou as redes três vezes e contribuiu com duas assistências, ou seja, teve cinco participações diretas em gols.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación