Brasil vence a Bolívia no sufoco e ganha fôlego no Sul-Americano Sub-20 | OneFootball

Brasil vence a Bolívia no sufoco e ganha fôlego no Sul-Americano Sub-20 | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·26 de enero de 2025

Brasil vence a Bolívia no sufoco e ganha fôlego no Sul-Americano Sub-20

Imagen del artículo:Brasil vence a Bolívia no sufoco e ganha fôlego no Sul-Americano Sub-20

A Seleção Brasileira chegou para o compromisso deste domingo (26) como lanterna do Grupo B do Sul-Americano Sub-20 e precisava desesperadamente da vitória. Do ponto de vista do resultado, o triunfo por 2 a 1 sobre a Bolívia era fundamental para seguir sonhando com classificação à próxima fase do torneio. Na visão de desempenho, o Brasil ficou novamente aquém das expectativas.

Com a vitória, o Brasil somou os primeiros três pontos na competição e subiu para terceira colocação do grupo. Argentina e Equador, que ainda não jogaram na rodada, figuram na liderança da chave – respectivamente.  Ainda sem pontuar no torneio, Colômbia e Bolívia estão fora da zona de classificação.


OneFootball Videos


O regulamento do Sul-Americano prevê que as três melhores equipes de cada grupo avançam à próxima fase. Por isso, o triunfo neste domingo (26) se tornou crucial para Canarinho após o vexame diante da Argentina na estreia.

Primeiro tempo

A Seleção entrou em campo com a árdua missão de apagar o vexame para Argentina na estreia do Sul-Americano: e assim o fez. Iniciou o duelo diante da Bolívia com domínio absoluto da partida e quase abriu o placar aos quatro minutos, com Alisson acertando a trave de Fabian após arriscar um chute seco para o gol.

A pressão brasileira surtiu efeito aos 13 minutos de jogo. Pedrinho bateu escanteio, e Moscardo, bem posicionado, cabeceou para marcar o primeiro gol da Amarelinha no torneio. O tento trouxe entusiasmo ao torcedor, que esperava uma blitz ainda maior na área boliviana, mas isso não aconteceu.

O time de Ramon Menezes diminuiu o ritmo, e a Bolívia conseguiu esfriar a partida mesmo sem oferecer muito perigo. Com o jogo truncado no meio, a Seleção passou a apostar na bola longe e foi assim que chegou ao segundo gol. Aos 27′, Bidon arriscou de fora da área e acertou um chute sem chances para o goleiro Fabian. A Bolívia até tentou impor seu ímpeto, mas só conseguiu ameaçar a meta canarinho uma vez, aos 29′.

Imagen del artículo:Brasil vence a Bolívia no sufoco e ganha fôlego no Sul-Americano Sub-20

Seleção joga mal, mas vence a Bolívia pela segunda rodada do Sul-Americano Sub-20 – Foto: Reprodução / SporTV

Segundo tempo

O que faltou à Bolívia no primeiro tempo, sobrou no início da etapa final. Os bolivianos diminuíram a vantagem brasileira logo no primeiro minuto, com Mark Rodriguez aproveitando a sobra do cruzamento de Paniagua pela direita. A Canarinho, por sua vez, caiu significativamente de rendimento e apresentou muita dificuldade para impor seu ritmo.

O desenho da segunda partida beirou o decepcionante para o torcedor brasileiro. Isso porque a Seleção não conseguiu mostrar qualquer solução para furar a organização coletiva dos bolivianos, que sequer fizeram boa partida, mas, de todo modo, souberam intimidar a saída de bola do Brasil.

Aquilo que era faísca virou fogo nos minutos finais, e as equipes entraram em conflito após Paniagua e Cuiza arrumarem confusão com Gustavo Prado. O desentendimento entre o trio logo virou generalizado, e a partida ficou paralisada por cerca de três minutos. O atleta brasileiro acabou punido com cartão amarelo, bem como o goleiro Fabian Pereira, da Bolívia.

Próximos desafios do Brasil

A equipe de Ramon Menezes retorna aos gramados nos dias 29 e 31 de janeiro para encarar Equador e Colômbia, respectivamente.

BOLÍVIA 1 X 2 BRASIL 2ª rodada do Sul-Americano Sub-20 Data e horário: domingo, 26/01/2025, às 18h (de Brasília) Local: Estádio Polideportivo Misael Delgado, Venezuela Gols: Moscardo, 13’/1ºT (0-1); Bidon, 27’/1ºT (0-2); Mark Rodríguez, 1’/2ºT (1-2) BOLIVIA: Fabian Pereira, Lucas Macazaga, Marcelo Tórrez, Diego Arroyo e Carlos Medina; Jhonny Cuiza, Oscar López e Moises Paniagua; Guilmar Centella, Jairo Rojas e Mark Rodríguez. Técnico: Diego Placente. BRASIL: Robert; Igor Eduardo, Arthur, Iago e Leandrinho; Breno Bidon, Kauan e Moscardo; Pedrinho, Deivid Washington (Wesley, 20’/2ºT) e Alisson (Gustavo Prado, 20’/2ºT). Técnico: Ramon Menezes. Árbitro: Michael Espinoza (PER) Cartão Amarelo: Carlos Medina, Rojas e Fabian Pereira (BOL); Leandrinho e Gustavo Prado (BRA)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación