OneFootball
Alexandre Fernandes·30 de marzo de 2025
OneFootball
Alexandre Fernandes·30 de marzo de 2025
Na madrugada de sábado (29) para domingo (30), o Fluminense anunciou a demissão do técnico Mano Menezes.
A decisão da diretoria tricolor aconteceu poucas horas após a estreia da equipe no Brasileirão 2025, quando perdeu por 2 x 0 para o Fortaleza, na Arena Castelão.
De acordo com a reportagem do canal Premiere, que transmitiu a partida, Mano Menezes discutiu fortemente com Thiago Silva. Além disso, o técnico substituiu Kevin Serna com apenas 13 minutos de jogo.
"O Fluminense FC informa que Mano Menezes não está mais à frente do comando técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski e o preparador físico Flávio Oliveira. O clube agradece aos profissionais por toda a dedicação empenhada ao longo do trabalho e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
O auxiliar-técnico permanente Marcão assume de forma interina e vai dirigir o time na partida contra o Once Caldas, na próxima terça-feira (01/03), na Colômbia, pela primeira rodada da Conmebol Sul-Americana".
Mano Menezes chegou ao Fluminense no começo do Brasileirão de 2024 para substituir Fernando Diniz.
O técnico gaúcho de 62 anos pegou a equipe afundada na zona do rebaixamento, mas conseguiu livrar o time da queda na última rodada.
Em 2025, Mano Menezes comandou o Fluminense em 15 jogos, com sete vitórias, cinco empates e três derrotas. Ao todo, foram 20 vitórias em 46 partidas.
O Tricolor das Laranjeiras foi vice-campeão carioca ao perder para o Flamengo na final, está na terceira fase da Copa do Brasil e começa a caminhada na Sul-Americana nesta semana.
📸 Buda Mendes - 2024 Getty Images