Esporte News Mundo
·24 de febrero de 2025
Carille comemora a classificação do Vasco para a semifinal, mas cobra evolução rápida da equipe

Esporte News Mundo
·24 de febrero de 2025
Na noite deste domingo (23), o Vasco enfrentou o Botafogo pela decima primeira fase do campeonato Carioca. A equipe cruzmaltina venceu por 1 a 0 e garantiu vaga nas semifinais da competição. Na coletiva, o técnico Fábio Carille comemorou a vitória e trouxe uma informação sobre o Manuel Capasso:
– O jogador Manuel Capasso não faz parte do elenco para temporada de 2025, porém precisava ser relacionado em apenas um jogo para que o jogador seja negociado. Já apareceram quatro clubes querendo o jogador e por vontade do atleta, recusou. – disse o técnico.
Carille também falou sobre a partida de destaque do zagueiro Lucas Freitas e do Tchê-Tchê:
– Freitas os jogos que ele fez pelo Juventude, jogos grandes ano passado, já chamaram muita atenção. O jogador é rápido, leve e tem uma boa leitura de jogo. O Tchê-Tchê é um jogador que tivemos muito cuidado, porque ele não teve férias, ele saiu do mundial jogando pelo Botafogo e logo se apresentou ao Vasco. É um jogador que é compatível e que controla bem a bola. – ressaltou Carille.
Carille comentou da situação dos atletas Nuno Moreira e Benjamin Garré que o Vasco contratou e que já estão em terras cariocas.
– Os jogadores estão passando por exames, ainda não foram a campo e não fizeram nenhum trabalho comigo ainda. Peço calma aos torcedores, pois eles precisam se adaptarem – disse.
Carille ressalta que o Vasco vai evoluir, porém no atual momento o Vasco está atrás dos três times cariocas que disputam o campeonato Brasileiro da série A.
– Estamos felizes pela vitória em um clássico, tivemos um tempinho a mais que o Botafogo e procuramos organizar a equipe, mas hoje o Vasco ainda está um pouquinho atrás de Flamengo, Fluminense e Botafogo, porém o Vasco pode muito evoluir e está trabalhando para que isso aconteça – analisou.
Carille falou que ele quer melhorar algumas coisas no Vasco que o incomoda.
– Algumas jogadas poderíamos sair jogando, porém optamos por um lançamento longo. Ficar mais com a bola é algo que eu quero melhorar com essa equipe – disse o treinador.
Carille fez uma avalição do Vasco nesse primeiro momento da taça Guanabara que se encerrou.
– Tenho um grupo bom, esse grupo vai se fortalecer, mas alguns gatilhos no jogo precisamos melhorar, o perde, ganha e pressão temos que melhorar, aumentar a minutagem cada vez mais nas partidas, precisamos acelerar o entrosamento e melhorar a tomada de decisão no ataque – completou.
O próximo compromisso do Vasco será na sexta-feira, o horário ainda há confirmar, contra o Flamengo. A partida será válida pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca.