Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira | OneFootball

Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·12 de mayo de 2025

Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira

Imagen del artículo:Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira

Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira. A CBF anunciou a contratação do italiano na manhã desta segunda-feira (12/5). Ele vai deixar o Real Madrid, onde trabalha desde 2021, para assumir o comando da pentacampeã mundial. O treinador deve começar o seu trabalho com a Canarinho já na próxima Data-Fifa.

“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.


OneFootball Videos


Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

Aliás, segundo o The Athletic, o italiano deve começar a trabalhar pela CBF no dia 26 de maio. O treinador deve se reunir com Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, e Juan, coordenador técnico para definir os convocados para a próxima Data-Fifa, que acontece entre os dias 2 a 10 de junho.

No dia 5 de junho, o Brasil encara o Equador, fora de casa, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Já no dia 10 de junho, às 21h45, a Canarinho enfrenta o Paraguai na Neo Química Arena. A Seleção Brasileira está em quarto lugar na tabela de classificação, com 21 pontos.

Fim de uma longa novela com Carlo Ancelotti

O italiano, aliás, era um sonho antigo da CBF. Desde a saída de Tite, Ednaldo Rodrigues já tinha Carlo Ancelotti como seu favorito para assumir a Seleção Brasileira. Contudo, ainda no comando do Real Madrid, o treinador não tinha garantido que iria comandar a Canarinho.

A expectativa da entidade era que o italiano assumisse para a Copa América de 2024. Assim, Fernando Diniz chegou ao comando da Seleção Brasileira de forma interina. Entretanto, o título da Champions League pelo Real Madrid, fez com que Ancelotti renovasse seu contrato com o clube merengue e frustrasse a CBF.

Assim, Dorival Júnior chegou, mas os resultados não ajudaram o novo comandante a se estabelecer. Neste meio tempo, Ancelotti começou a ver seu trabalho ser questionado no Real Madrid. Desta forma, as conversas com a CBF voltaram a esquentar, mas o Real Madrid impediu o acerto desta vez.

Após uma segunda negativa, Ancelotti, enfim, se acertou com a entidade brasileira, que conseguiu a liberação do Real Madrid. O clube espanhol já tem Xabi Alonso como substituto e, por isso, não impediu a saída do italiano.

Hoje com 65 anos, Carlo Ancelotti tem no currículo de treinador os seguintes clubes: Reggiana, Parma, Juventus, Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Napoli, Everton e Real Madrid.

Nesta trajetória, ele soma cinco títulos da Champions League, dois pelo Milan e três pelo Real Madrid (técnico mais vencedor da competição).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

Ver detalles de la publicación