AVANTE MEU TRICOLOR
·9 de enero de 2025
AVANTE MEU TRICOLOR
·9 de enero de 2025
Lateral pode rumar para Belo Horizonte ao invés do Morumbi (Instagram)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
A terça-feira (9) não foi de boas notícias para o São Paulo. Isso porque o Atlético-MG entrou mesmo na parada para contratar o lateral-direito Natanael. E a antes ameaça de chapéu virou algo concreto de acontecer.
O time mineiro enviou uma oferta de R$ 12,5 milhões ao Coritiba pela promessa de 23 anos. À vista. E os paranaenses aceitaram. Informaram o Tricolor que vão aguardar para ver se a proposta ao menos é igualada.
A promessa de valor vinda de Belo Horizonte (MG) é bem superior à oferta são-paulina. O clube do Morumbi sinalizou o pagamento de R$ 8 milhões ao Coxa pela liberação de Natanael. Mas o valor seria pago em duas vezes, nos anos de 2026 e 2027.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou, o Coritiba achou pouco e pediu a inclusão de algum jogador no negócio. Da lista feita, os paranaenses escolheram o volante Luan. Mas o jogador recusou. Não quer jogar a Série B.
Na primeira resposta dada pelo São Paulo ao Coxa após a chegada da proposta atleticana, conforme fontes da cúpula tricolor contaram à reportagem, foi argumentado que se manteriam 20% dos direitos do lateral com o time curitibano. E que o Morumbi seria uma vitrine muito melhor, pelo fato do Tricolor ter calendário 'cheio', incluindo a Copa Libertadores. O Galo disputará a Sul-Americana.
A complexidade da negociação passa pelo próprio Natanael. O jovem quer jogar no São Paulo. Inclusive já tem averbado um acordo de cinco anos com o Tricolor. E seus empresários deixaram isso claro ao Atlético.
O São Paulo busca no mercado um lateral-direito após a saída do veterano Rafinha para o próprio Coritiba, após não aceitar renovar o seu contrato. Por ora, o clube conta apenas com Igor Vinícius para a posição.
Natanael tem contrato com o Coxa somente até o final do ano. E já avisou que não pretende renovar o vínculo. Por isso, o time decidiu não levar o jogador para a pré-temporada que realiza em Itu (SP) e abriu negociações por ele.
En vivo
En vivo