oGol.com.br
·25 de febrero de 2025
Chelsea passa fácil pelo Southampton e pula para o G4 da Premier League

oGol.com.br
·25 de febrero de 2025
De olho nas primeiras posições do Campeonato Inglês, o Chelsea fez bem o dever de casa e passou com facilidade pelo lanterninha Southampton. Direto de Stamford Bridge, o time londrino foi dominante e, com gols de Nkunku, Pedro Neto, Colwill e Cucurella, goleou por 4 a 0.
Com o resultado, a equipe comandada por Enzo Maresca chega a 46 pontos, deixa o Manchester City (que ainda joga na rodada) para trás e pula momentaneamente para o G4 da Premier League. Do outro lado, os Saints permanecem em último, com apenas nove pontos somados.
O Chelsea foi o senhor do jogo em Londres. Com intensidade, o time comandado por Enzo Maresca tomou conta do meio campo, envolveu a defesa adversária e acumulou chances para abrir o placar, especialmente com Cole Palmer, que não estava com o pé calibrado como de costume.
Apesar das oportunidades perdidas por Palmer, os Blues seguiram insistindo e foram premiados aos 24, quando Nkunku aproveitou desvio na primeira trave em cobrança de escanteio da direita e, de cabeça, mandou para o fundo das redes.
O controle londrino não impediu que o Southampton tivesse suas chances em Stamford Bridge. Aos 32, Onuachu recebeu cruzamento da esquerda, subiu livre e testou bonito, obrigando Jörgensen a fazer grande defesa. Em resposta, os Blues ampliaram a vantagem. Em mais uma boa construção ofensiva, agora pelo lado esquerdo, Nkunku esticou para Pedro Neto, que invadiu a área e bateu firme, sem chances para Ramdale.
E não parou por aí. Ainda antes do intervalo, Pedro Neto cobrou falta da esquerda e encontrou Colwill, que subiu entre dois marcadores, levou a melhor no duelo aéreo e cabeceou para dentro, encaminhando a vitória londrina.
No segundo tempo, como era de se esperar, o Chelsea adotou uma postura mais cautelosa e administrou a boa vantagem conquistada nos primeiros 45 minutos. Ainda assim, o time londrino teve muito espaço para atacar e seguiu criando chances para aumentar a goleada.
Até que aos 33, após bela troca de passes pela direita, Cucurella se apresentou na área como um centroavante e, com extrema categoria, colocou no cantinho, dando números finais à vitória dos Blues: 4 a 0.