Revista Colorada
·5 de mayo de 2025
Cicinho afirma que São Paulo não tem jogador como destaque do Inter; entenda

Revista Colorada
·5 de mayo de 2025
Campeão invicto do Campeonato Gaúcho, e nas disputas do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores da América, o Internacional aposta na qualidade de Alan Patrick para conquistar títulos. Afinal, o camisa 10 é o principal jogador da equipe neste início de temporada.
Em 18 partidas, o meia-atacante balançou as redes nove vezes e deu oito assistências para tentos dos companheiros. Na partida contra o Atlético Nacional, por exemplo, ele marcou seu primeiro “hat-trick” em toda a carreira.
Diante deste cenário, a imprensa do centro do país passou a exaltar o futebol apresentado pelo camisa 10 do Internacional. Diversos jornalistas, inclusive, sugeriram que o atleta do Clube do Povo já merece uma convocação para a Seleção Brasileira, já que Neymar, que atua na função, está lesionado.
A exaltação ao futebol de Alan Patrick, contudo, não se limita apenas a falar sobre a Seleção Brasileira. O ex-jogador e comentarista do programa “Jogo Aberto”, da Bandeirantes, Cicinho, fez uma comparação afirmando que o São Paulo não tem ninguém com a qualidade do meia-atacante.
“Alan Patrick é o camisa 10 que toda equipe precisa ter. Merece seleção. Não é de hoje que joga assim. O São Paulo, por exemplo, não tem um camisa 10 que deixa os atacantes em condições de fazer gol”, disse Cicinho em abril. A declaração gerou debate, afinal o time paulista contratou Oscar no início do ano.