Gremistas
·27 de diciembre de 2024
Gremistas
·27 de diciembre de 2024
Em fim de contrato com o Grêmio e prestes a ficar livre no mercado, Diego Costa desperta o interesse de clubes sul-americanos para a disputa da Copa Libertadores, entre eles o Nacional, de Montevidéu.
De acordo com o jornal Ovación, do Uruguai, o centroavante gremista está no radar da equipe, que busca a contratação de um jogador de renome para reforçar o elenco na competição continental. Inicialmente, o clube uruguaio tem como prioridade o argentino Lucas Alario, do rival Internacional, mas as negociações estão travadas, e Diego Costa surge como segunda alternativa.
A chegada de um centroavante de peso é uma promessa de campanha do presidente Flavio Perchmann aos torcedores do Nacional, que, em 2025, tentará chegar com mais força na briga pelo título da Libertadores.
O Grêmio não confirma oficialmente se Diego Costa continuará ou não no clube. Porém, conforme apurado pela reportagem do Gremistas, o desejo do jogador é permanecer para 2025, enquanto a diretoria gremista se mostra inclinada a liberá-lo, em razão do alto salário e do fato de já contar com Braithwaite e Arezo na mesma função para a próxima temporada.
Aos 35 anos, Diego Costa teve uma boa temporada pelo Grêmio. Ele começou bem o ano, mas passou um período afastado por lesões, perdendo espaço após a chegada de Braithwaite. Ainda assim, atuou em 26 jogos, sendo 16 como titular, marcou 8 gols e deu 5 assistências, tornando-se o segundo atleta com mais participações em gols na equipe de Renato Portaluppi na temporada.
En vivo