oGol.com.br
·20 de diciembre de 2024
oGol.com.br
·20 de diciembre de 2024
Em um duelo com início frenético, o Bayern se recuperou da primeira derrota sofrida na Bundesliga e castigou o RB Leipzig na Allianz Arena. Depois de um gol para cada lado com menos de dois minutos de bola rolando, os bávaros assumiram o protagonismo da partida e golearam os visitantes por 5 a 1.
Mais líder do que nunca, o Bayern abriu a 15ª rodada disparando na ponta da tabela, com 36 pontos, e abrindo sete de vantagem para o Leverkusen, que ainda joga na rodada.
O duelo entre as duas melhores defesas da Bundesliga começou mostrando a força dos setores ofensivos de Bayern e Leipzig. Em um início alucinante, a bola balançou as redes duas vezes antes dos dois minutos completados.
Logo na saída de bola, o Bayern sufocou na marcação, roubou a bola em frente a área e inaugurou o marcador com 26 segundos de jogo. Em passe de Kane, Olise entrou pela direita e rolou para Musiala empurrar nas redes.
A resposta do Leipzig não poderia ser mais ágil e eficiente. Aproveitando a velocidade do seu ataque, os visitantes atraíram os bávaros e, desta vez, saíram com qualidade e efetividade da pressão. Após lançamento na direita, Openda passou como quis por Upamecano e rolou na entrada da área para Sesko mandar de primeira nas redes.
Após um minuto e 40 segundos insanos, as duas equipes, enfim, respiraram na partida, mas mantendo o ritmo intenso na partida. Com o controle da posse de bola, o Bayern continuou buscando espaços na defesa fechada do Leipzig e aproveitou novamente o corredor direito para voltar à frente no placar.
Aos 25, Laimer iniciou a jogada e abriu em Olise. Garçom do primeiro tempo, o atacante francês devolveu a bola na medida para o companheiro emendar um chute potente, estufando as redes. Além das tramas pela direita, os bávaros também utilizaram a pontaria calibrada e a marcação recuada para arriscar de fora da área. Antes do intervalo, Kimmich mandou na gaveta e assinou o terceiro dos donos da casa.
No retorno ao segundo tempo, o Bayern continuou absoluto na posse de bola, mas passou a correr maiores riscos com os ataques verticais do Leipzig. Os visitantes procuraram uma oportunidade para voltar à partida, mas não capricharam no último passe.
A falta de eficiência que faltou ao Leipzig sobrou ao time de Vincent Kompany. Apesar da noite sem gols de Harry Kane, os companheiros de ataque compensaram para construir a goleada na reta final.
Aos 30, Sané recebeu livre, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Péter Gulácsi. Apenas dois minutos mais tarde, Alphonso Davies, que havia dado a assistência do quarto, recebeu o presente de volta e sacramentou a goleada dos bávaros.