Glorioso 1904
·5 de febrero de 2025
Glorioso 1904
·5 de febrero de 2025
Na noite de terça-feira, o PSG venceu o Le Mans por 2-0 fora de casa, em partida válida para o apuramento aos quartos de final da Coupe de France. A equipa visitante controlou o jogo e venceu sem muitas dificuldades, mesmo apostando em vários suplentes no onze inicial. Assim, o ex-Benfica, Gonçalo Ramos foi o responsável por assistir no primeiro golo dos parisienses no jogo.
O internacional português voltou a ser titular, após duas partidas no banco de suplentes, contra o Estugarda e o Brest, e contribuiu com uma bela assistência para Desiré Doué conseguir inaugurar o marcador. O outro golo da partida foi marcado por Bradley Barcola e assistido pelo português Nuno Mendes.
O avançado formado no Benfica, que jogou os 90 minutos na partida de ontem e conta com dois golos e uma assistência nos últimos três jogos, já que bisou contra o Brest no último final de semana. Em compensação, o outro jogador com passagem no Clube da Luz, João Neves não foi nem convocado para o duelo da Coupe de France, ficando de fora das opções de Luis Enrique.
Luis Enrique acabou mesmo por destacar a atitude de Gonçalo Ramos, no final do encontro. "Estou muito satisfeito com a atitude do Gonçalo, quer jogue um minuto ou não. Está sempre no seu melhor, quer seja titular ou não. É um jogador extremamente fiável", disse o técnico do PSG.
Na atual temporada, Gonçalo Ramos – avaliado em 50 milhões de euros – soma 17 partidas disputadas com a camisola do PSG, sendo nove na Ligue 1, quatro na Liga dos Campeões, três na Coupe de France e uma na Trouffé de Champions. Além disso, o avançado apontou oito remates certeiros e mais três assistências em 732 minutos. Gonçalo Ramos conta ainda com 14 internacionalizações por Portugal e ainda oito tentos pela sua nação.
En vivo