Com João Rego em modo Pavlidis, Benfica B volta a mandar na casa do Porto B | OneFootball

Com João Rego em modo Pavlidis, Benfica B volta a mandar na casa do Porto B | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·17 de mayo de 2025

Com João Rego em modo Pavlidis, Benfica B volta a mandar na casa do Porto B

Imagen del artículo:Com João Rego em modo Pavlidis, Benfica B volta a mandar na casa do Porto B

A equipa B do Benfica foi a jogo, este sábado, 17 de maio, medindo forças com o Porto B. Os pupilos de Nélson Veríssimo acabaram por vencer por quatro bolas a uma, numa partida referente à jornada 34 da Segunda Liga. Diogo Prioste (8'), João Rego (68') e Gustavo Varela (84' e 90'+3') apontaram os golos dos encarnados nesta manhã. Veja AQUI como decorreu a partida.

Nélson Veríssimo apostou em André Gomes; Leandro Santos, Lenny Lacroix, Gustavo Marques, Tiago Parente; João Veloso, Diogo Prioste, Hugo Félix; Luan Farias, João Rego e José Melro de início. Já o Porto B foi a jogo com Diogo Fernandes; Dinis Rodrigues, Felipe Silva, Gabriel Brás, Kaio Henrique; André Castro, Gil Martins, João Teixeira; Tiago Andrade, Brayan Caicedo e Anhá Candé.


OneFootball Videos


Vindos de um empate frente ao Penafiel na última jornada, e com um histórico favorável para os encarnados na casa dos dragões, o Benfica de Nélson Veríssimo quis fechar 24/25 com uma vitória frente ao eterno rival. Neste sentido, os encarnados mostraram-se fortes no reduto do Porto. Diogo Prioste abriu o marcador aos oito minutos, deixando as águias numa posição confortável, tendo em conta o domínio sobre os dragões. Ao intervalo, o Benfica B vencia o Porto B por uma bola a zero.

Vindos dos balneários, André Gomes foi surpreendido com uma forte entrada dos azuis e brancos, não conseguindo impedir o golo do empate do rival. O Benfica, rapidamente, foi à procura de responder. Esse momento aconteceu ao minuto 68. João Rego decidiu 'copiar' Pavlidis ao fintar 'meia-equipa' do Porto B e terminar com o esférico no fundo das redes do rival, colocando os encarnados de volta à vantagem.

Já na reta final do Clássico, Gustavo Varela faturou e fez o 3-1 a favor das águias. O avançado da formação encarnada não quis ficar por aí e 'matou' o Clássico com o bis, já em período de desconto. Assim, o Benfica B venceu o eterno rival por 4-1.

Quanto à tabela classificativa, após este resultado, o Benfica de Nélson Veríssimo termina a época na quarta posição, com 55 pontos. Em primeiro lugar ficou o Tondela, com 64 pontos, sendo que o Alverca surge em segundo, com 63 pontos Por fim, o Vizela fecha o pódio com 62 pontos. O Tondela e o Alverca já asseguram as respetivas subidas à Primeira Liga.

Confira os golo de Diogo Prioste ao serviço do Benfica B:

Ver detalles de la publicación