
Gazeta Esportiva.com
·26 de febrero de 2025
Com um a menos, Manchester United vence o Ipswich pelo Inglês

Gazeta Esportiva.com
·26 de febrero de 2025
O Manchester United sobreviveu aos seus próprios erros defensivos e a uma inferioridade numérica para derrotar o Ipswich por 3 a 2 nesta quarta-feira, no Old Trafford, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês.
A vitória, mesmo que sofrida, encerra uma série de três jogos sem vencer para os ‘Red Devils’.
Com a vitória, o time de Manchester ultrapassa o Everton na tabela e sobe da 15ª para a 14ª colocação, agora com 33 pontos, os mesmos do Tottenham, que foi derrotado por 1 a 0 pelo Manchester City.
Jaden Philogene abriu o placar para o Ipswich aos quatro minutos, mas o United chegou ao empate com um gol contra de Sam Morsy (22′) e conseguiu a virada com Matthijs De Light (26′).
A expulsão de Patrick Dorgu no final do primeiro tempo (43′) por uma falta dura complicou a equipe do técnico Rúben Amorim, que ficou em situação ainda mais difícil quando Philogene fez o segundo do Ipswich nos acréscimos da primeira etapa (45’+2).
Já com dez jogadores na linha, o Manchester United voltou a ficar à frente no placar logo na volta do intervalo, quando Harry Maguire desviou de cabeça uma cobrança de escanteio de Bruno Fernandes.
Durante todo o segundo tempo, o Ipswich não conseguiu aproveitar a superioridade numérica e o United segurou o resultado para ficar com os três pontos.