Leonino
·7 de enero de 2025
Leonino
·7 de enero de 2025
Sérgio Conceição elogiou Rafael Leão, antigo jogador do Sporting, no rescaldo da vitória na final da supertaça Italiana, onde o seu Milan, protagonizou uma vitória épica contra o grande rival da cidade de Milão a equipa do Inter, virando um resultado desfavorável de 0-2 para 3-2.
O treinador, que em Portugal é essencialmente relembrado por ter comandado o FC Porto durante sete épocas, teve oportunidade de destacar o desempenho do antigo extremo verde e branco, Rafael Leão, dizendo mesmo, que “Na minha opinião, no final da época, será um dos melhores do mundo, não tenho dúvidas”.
Embora tenha sido muito elogioso, o técnico português referiu ainda que o antigo extremo verde e bem tem que “ aprender duas ou três coisas”, que resolvidas, podem no seu entender levar Rafael Leão ao topo do futebol mundial.
O jogador da selecção nacional foi mais uma vez decisivo na vitória de ontem, tendo saltado do banco ao minuto 50 e foi muito a tempo de ser decisivo. Numa altura em que o resultado estava em 0-2 desfavorável ao Milan, o produto da formação leonina revolucionou a partida contribuindo com a assistência decisiva para Tammy Abraham que culminou a épica da equipa agora comandada por Sérgio Conceição.
Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos tentos do triunfo por 4-2. Curiosamente o outro golo foi apontado no Dragão frente ao seu atual treinador.