Glorioso 1904
·24 de enero de 2025
Glorioso 1904
·24 de enero de 2025
O Benfica poderá ter mais um reforço para a ala esquerda a caminho. Com Álvaro Carreras e Jan-Niklas Beste como alternativas no flanco, eis que surge um nome conhecido no universo das águias: David Jurásek.
O atleta cedido pelo Clube encarnado poderá ver o seu regresso ao Benfica antecipado. Isto porque o Hoffenheim já deixou claro que não conta com o 'flop' dos encarnados nos planos e, segundo adianta o jornal Record, esta sexta-feira. 24 de janeiro, o clube alemão pondera mesmo rescindir mais cedo o contrato de empréstimo, levando a que Jurásek possa regressar à Luz já neste mês de janeiro.
Mesmo que o retorno não aconteça já durante este mercado de inverno, a vinda de David Jurásek para o Benfica no verão é dada como certa, uma vez que o Hoffenheim já descartou por completo pagar a cláusula de compra definida nos 10 milhões de euros. À semelhança do que aconteceu no Glorioso, o defesa-esquerdo não se conseguiu afirmar, registando uma lesão que atrasou o seu processo de afirmação no conjunto da Bundesliga.
Na presente temporada, ao serviço do Hoffenheim, David Jurásek – atualmente avaliado em 7 milhões de euros – realizou 11 encontros pela turma de Christian Ilzer: cinco na Bundesliga, quatro na Liga Europa, um na Regionalliga e dois na DFB Pokal. Nos 579 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência.
Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.