Confira o resumo/melhores momentos do Benfica - Sporting (Vídeo) | OneFootball

Confira o resumo/melhores momentos do Benfica - Sporting (Vídeo) | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·10 de mayo de 2025

Confira o resumo/melhores momentos do Benfica - Sporting (Vídeo)

Imagen del artículo:Confira o resumo/melhores momentos do Benfica - Sporting (Vídeo)

O Benfica enfrentou o Sporting, este sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz, naquele que podia ser o Dérbi de todas as decisões para se conhecer o Campeão Nacional. Esse cenário não se verificou, uma vez que os eternos rivais terminaram o encontro com um empate a uma bola. Kerem Akturkoglu marcou o único golo do lado dos encarnados, aos 63 minutos. Francisco Trincão foi o auto do tento dos leões.

Num Dérbi que marcou o regresso de Di María ao onze do Benfica, assim como Carreras, que tinha sido ausência no Estoril, por estar a cumprir castigo, os pupilos de Bruno Lage foram surpreendidos. Aos quatro minutos, as bancadas da Luz silenciaram-se com o balde de água fria, quando Francisco Trincão abriu o marcador. Graças a uma assistência de Viktor Gyokeres, que ficou bloqueado por António Silva e Tomás Araújo, os leões adiantaram-se no placard, tendo concretizado o primeiro da partida.


OneFootball Videos


Os encarnados ainda demoraram a encontrar-se, o que provocou perigo à baliza defendida por Trubin. No entanto, a partir do momento em que conseguiram controlar mais a bola, a turma de Bruno Lage passou a criar mais perigo, deixando o Sporting aflito. O marcador, ainda assim, não mudou até ao intervalo, mantendo a equipa de Rui Borges na frente do Dérbi pela vantagem mínima.

Regressado dos balneários, com Schjelderup em campo para render Di María, que saiu ao intervalo, o Benfica voltou com uma energia renovada. Mais pressionante e mais atrevido. A defesa do Sporting começou a 'tremer' mais, com Rui Silva a evitar muitas vezes o pior dos cenários para os leões. Ainda assim, o guardião leonino não conseguiu evitar o momento mágico de Pavlidis e Akturkoglu. O avançado grego brincou com a linha defensiva do eterno rival e conseguiu protagonizar três fintas consecutivas, bastando ao internacional turco encostar e fazer o golo do empate.

A partir desse lance, aos 63 minutos, o Benfica manteve-se pressionante e voltou a ameaçar a baliza do Sporting por diversas ocasiões. Belotti ainda foi a jogo e viveu um momento de pura frustração. O italiano conseguiu colocar a bola nos pés de Pavlidis, servindo o companheiro de posição, depois de ter deixado a defesa dos verdes e brancos no chão. Contudo, o internacional grego rematou e viu o esférico a bater contra o poste da baliza adversária.

Até ao final da partida, o marcador não mexeu mais, confirmando, assim, o empate a uma bola entre o Benfica e o Sporting. Esta igualdade mantém tudo igual nas contas do Campeonato, no entanto, dá mais vantagem aos leões. A turma de Rui Borges passa a depender de si própria, enquanto os encarnados têm de esperar um deslize do eterno rival e vencer obrigatoriamente na próxima e última jornada.

Assim sendo, é importante recordar que, o Benfica, orientado por Bruno Lage, disputou o último jogo da época no Estádio da Luz. Agora, as águias deslocam-se ao Minho para serem recebidos pelo Braga, de Carlos Carvalhal. A partida, a valer para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic, será disputada no sábado, 17 de maio. Já o Sporting vai jogar com o Vitória de Guimarães, clube que Rui Borges trocou para rumar a Alvalade. O palco deste encontro é a casa dos verdes e brancos.

Ver detalles de la publicación