Leonino
·15 de noviembre de 2024
Leonino
·15 de noviembre de 2024
Jeremiah St. Juste pode estar a viver a sua derradeira oportunidade ao serviço do Sporting, sobretudo porque termina contrato em 2026 e tem a porta aberta a uma eventual saída do Clube de Alvalade caso, desta vez, não demonstre maior estabilidade ao plantel.
Por esta altura, o neerlandês até vem a demonstrar maior regularidade e não tem apresentado problemas físicos, no entanto, com o 'camisola 3' dos leões, tal é sempre uma incógnita. Na verdade, desde que chegou a Alvalade, St. Juste nunca disputou tantos jogos de forma consecutiva num espaço de tempo tão curto: seis encontros em 15 dias.
Ainda assim, a verdade é que o defesa ainda não foi lançado a titular nesta temporada, no entanto, pode estar a espreitar essa oportunidade no Sporting - Amarante, válido para a Taça de Portugal, a 22 de novembro. Uma vez que João Pereira está a treinar sem parte da equipa - fruto de compromissos internacionais -, St. Juste pode ter aqui novidades.
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência. Este ano, apenas somou seis encontros (162 minutos).
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 58 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.