Esporte News Mundo
·6 de enero de 2025
Esporte News Mundo
·6 de enero de 2025
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou mudanças importantes para o maior torneio mata-mata do Brasil. A partir de 2025, não haverá a vantagem do empate na primeira fase da Copa do Brasil e os atletas poderão jogar por mais de uma equipe durante a competição.
Com a mudança do regulamento, os times melhores colocados no ranking da CBF não poderão apenas empatar para avançar para a segunda fase, eles terão que vencer. Mas caso a partida termine em empate, as equipes disputarão penalidades máximas para definir o classificado.
No capítulo 4, do artigo 21, é evidenciado a mudança das regras.
— Os critérios de desempate para indicar o Clube vencedor de cada confronto são os seguintes: I. 1ª Fase – em caso de empate, a classificação será definida através de cobrança de pênaltis — publicou.
Além disso, a entidade máxima do futebol brasileiro determinou também que atletas poderão jogar por mais de uma equipe durante a Copa do Brasil. Contando que eles tenham entrado em campo apenas nas duas primeiras fases da disputa.
Na primeira fase da competição, 80 times se enfrentam em confrontos definidos por sorteio, que, consequentemente, definirá o chaveamento da fase seguinte. Já na terceira fase, os 12 times que se classificaram direto, ingressam no torneio. Botafogo, Palmeiras, Fortaleza, Internacional, Paysandu, Flamengo, CRB, Santos, São Paulo, Corinthians, Bahia e Cruzeiro se somam aos 20 times restantes, para, assim, o mata-mata seguir normalmente.
A primeira fase já tem datas-base definidas e acontecerá nos dias 19 e 26 de fevereiro.