MundoBola Flamengo
·30 de abril de 2025
Copa do Brasil: é hora do Flamengo provar força do elenco, diz comentarista

MundoBola Flamengo
·30 de abril de 2025
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (1º) estreando na Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB, em jogo de ida da terceira fase.
Por conta do calendário e da sequência de partidas importantes que o Mengão terá, Filipe Luís deve mandar a campo na Paraíba uma equipe alternativa.
Com isso, para a análise do comentarista Marcelo Reis, do canal 'S1 Live', é a hora do Mengão provar que de fato tem um elenco qualificado e com boas peças de reposição.
"A qualidade do elenco do Flamengo, que todos destacam, eu acho que esse é o momento que você pode utilizá-la, fazer algumas trocas na equipe, e não imagino que o Flamengo vai perder tanto com essas trocas. Claro que Arrascaeta e Pedro, eu vou colocar até o Gerson, esses três, hoje dentro do elenco é muito difícil você substituí-los, mas o Flamengo tem opções ali, muito boas", disparou Marcelo Reis.
Tido como um dos melhores, se não o melhor plantel do país, o Rubro-Negro colocará isso a prova contra o Botafogo-PB, numa escalação que até o goleiro será reserva.
Citando atletas que trazem tal qualidade para o time, Marcelo Reis aposta em nomes como de Michael, Plata e Matheus Gonçalves, como jogadores que podem substituir peças importantes do time.
"Então imaginar que amanhã ele possa não começar com Arrascaeta, não começar com Pedro, mas tem jogadores como o próprio Michael, Plata, o próprio Matheus Gonçalves, que o torcedor pede. Na defesa pode entrar um Danilo, pode entrar um Varela, olha a qualidade do elenco. Então esse é o momento, se o Flamengo realmente está pensando aí nas sequências da temporada, quantidade de jogos, essa questão do Mundial de Clubes, esse é o momento", afirmou.
Mesmo com um time bem alternativo e jogando fora de casa, segundo Marcelo Reis, o Flamengo terá a responsabilidade de ganhar do Botafogo-PB.
Isso porque, com a alcunha de favorito pelo elenco que tem e poder de investimento, apresenta tal obrigação.
"E isso não é desrespeito ao Botafogo da Paraíba, tá? Mas não dá para tirar a responsabilidade dos clubes maiores. Flamengo, mesmo modificado, entra amanhã como favorito. E eu não gosto muito de usar essa palavra obrigação, mas ele acaba sendo obrigado a vencer, mesmo com modificações pelo elenco que tem", diz.
A bola rola para Botafogo-PB e Flamengo nesta quinta-feira (1º), às 20h (horário de Brasília), no estádio Almeidão.