OneFootball
Alexandre Fernandes·4 de febrero de 2025
OneFootball
Alexandre Fernandes·4 de febrero de 2025
Em partida adiantada da 11ª rodada do Paulistão 2025, o Corinthians venceu o Novorizontino por 1 x 0, fora de casa, nesta segunda-feira (3).
O primeiro tempo foi de total domínio dos anfitriões, que finalizou 14 vezes ao gol alvinegro, mas não conseguiu abrir o placar. O Timão, por outro lado, não chutou ao gol nenhuma vez na etapa inicial.
A melhor chance, inclusive, foi um pênalti a favor do Tigre, mas que Hugo Souza defendeu a cobrança de Pablo Dyego.
Com o time todo reserva, por causa do último jogo (2 x 1 sobre o Noroeste) ter acontecido há apenas 48 horas e pensando no Dérbi Paulista da próxima rodada, o Corinthians não melhorou muito após o intervalo.
No entanto, o Timão abriu o placar quando Bidu cobrou escanteio, o goleiro Jordi saiu mal e não alcançou a bola. O atacante Giovane dominou ainda dentro da área e cruzou na direção de Alex Santana, que apenas desviou de cabeça.
Nos minutos finais, o Novorizontino, que não abriu o placar no primeiro tempo porque o zagueiro João Pedro tirou a bola em cima da linha, acertou a trave corintiana duas vezes.
A primeira com Willian Farias, de cabeça, e a segunda, no rebote, com Frizzo, sozinho, acertando o travessão.
Na última bola do jogo, Romero cabeceou no travessão do Novorizontino.
Com a terceira vitória seguida, o Corinthians chegou aos 18 pontos e assumiu tanto a liderança do Grupo A quanto a ponta na classificação geral.
Mirassol e São Bernardo, ambos com 15 pontos e que estavam na frente do Timão, agora têm um jogo a menos.
O Novorizontino permaneceu na segunda colocação do Grupo C com nove pontos.
O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (6), quando visita o Palmeiras, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Paulistão.
Foto de destaque: Divulgação/X Corinthians