Zerozero
·13 de enero de 2025
Zerozero
·13 de enero de 2025
A Real Sociedad levou a melhor frente ao Villarreal, fruto de um golo solitário (1-0), numa partida a contar para a 19ª jornada do campeonato espanhol. No Reale Seguros Stadium, a maior eficácia dos erreala foi determinante para a distribuição pontual.
No primeiro tempo, as ocasiões mais claras para abrir o marcador foram repartidas. O remate de Thierno Barry, aos 21', saiu a poucos centímetros do poste direito da baliza à guarda de Álex Remiro. No outro canto da sala, Luka Sucic, aos 35', disparou em direção do poste.
Contudo, o único tento do encontro acabaria por chegar depois do intervalo. Na sequência de uma bola aliviada para a frente, Takefusa Kubo foi mais rápido que Dani Parejo na busca pelo esférico. O nipónico acelerou até à área contrária e, após tirar Kiko Femenía do caminho com um belo gesto técnico, finalizou com mestria, já em desequilíbrio. Um golaço!
Nos minutos que se sucederam, o submarino amarillo bem tentou contrariar a contagem. Porém, Gerard Moreno não estava com a mira particularmente afinada na hora de visar o alvo. Com este resultado, o conjunto de San Sebastián passa a somar 28 pontos, no sétimo posto da tabela classificativa. Já os comandados de Toral ocupam o quinto lugar, com 30 pontos.