oGol.com.br
·1 de mayo de 2025
Cruzeiro busca empate com o Flamengo e dorme na liderança do Brasileirão

oGol.com.br
·1 de mayo de 2025
O Cruzeiro defendeu a sua sequência invicta no Campeonato Brasileiro Feminino, mas tropeçou em casa, e, embora tenha assumido a liderança, abriu a possibilidade da Ferroviária abrir vantagem na ponta. As Cabulosas saíram em desvantagem contra o Flamengo e buscaram o empate em 1 a 1.
Com o resultado, o Cruzeiro pulou para a liderança momentânea do Brasileirão, com 20 pontos. O Flamengo chegou aos 11 e perdeu a chance de entrar no G8.
Embalado pela sequência de sete jogos invicto, o Cruzeiro recebeu o Flamengo e, desde cedo, assumiu as rédeas da partida. A Raposa começou melhor a partida e contou com a inspiração de Byanca Brasil para construir as primeiras oportunidades.
Após o início controlador do Cruzeiro, o Flamengo começou a mostrar as armas e equilibrou a disputa pelo meio-campo. O Rubro-Negro encontrou dificuldade para segurar a posse de bola e criou perigo apenas em iniciativas verticais.
Na reta final do primeiro tempo, o time carioca ensaiou uma pressão contra as donas da casa e amadureceu a abertura do placar. Depois de chegar com perigo com Cristiane e Gláucia, o Fla converteu o bom momento em vantagem.
Aos 44, Jucinara cobrou falta com extrema categoria, tirou do alcance de Camila Rodrigues e mandou no ângulo.
Disposto a defender a sua sequência positiva no Brasileirão, o Cruzeiro voltou do intervalo com o ímpeto renovado. Antes do dez minutos, Byanca Brasil já havia feito a goleira Vivi trabalhar em duas oportunidades, além de Marília que errou a pontaria em chance clara.
Assim como no primeiro tempo, o Flamengo suportou o momento de instabilidade e segurou a pressão inicial das Cabulosas. Mais uma vez sem conseguir reter a bola no campo de ataque, as Meninas da Gávea assustaram em contragolpes objetivos.
Entretanto, o Cruzeiro conseguiu também manter a sua postura agressiva por todo o segundo tempo e insistiu até arrancar o empate. Aos 28, Marília cruzou e Letícia Ferreira escorou para as redes.
O empate colocou um tempero na reta final da partida. O Flamengo voltou a ser agressivo e quase retomou a liderança no placar com Monalisa. A resposta do Cruzeiro veio com Byanca Brasil. Embora o esforço pela vitória dos dois lados, a partida terminou com o placar igualado.