oGol.com.br
·8 de enero de 2025
oGol.com.br
·8 de enero de 2025
Destaque nas últimas duas temporadas pelo Columbus Crew, o colombiano Cucho Hernández é o novo alvo do Botafogo para o ataque. Ciente da saída de Tiquinho para o Santos, o Glorioso busca opções no mercado e Cucho parece ser o plano A.
Tiquinho, lembre-se, foi envolvido na negociação que trará Jair para General Severiano. Igor Jesus se torna a única opção no comando do ataque do time, e sua sequência em 2025 não é certa, já que o destaque da última temporada o tornou um jogador valorizado no mercado.
Com as saídas já certas de Luiz Henrique e Almada, o Glorioso corre contra o tempo para reformular o ataque. Cucho aparece como uma opção para o comando de ataque, embora seja um jogador de mobilidade, com capacidade de jogar mais recuado.
Nos últimos anos, ficou marcado pelos gols. Pelo Columbus Crew, foram 58 tentos em 93 jogos, com 26 assistências. Destaque e campeão na MLS, já atuou na Europa por Mallorca, Huesca e Getafe, na Espanha, e Watford, na Inglaterra.
Apesar de já ter sondado a situação de Cucho, o Botafogo sabe que a negociação não será fácil. Como não foi, também, com Bitello, que joga na Rússia e deixou de ser alvo pelo jogo duro dos russos. A boa relação de John Textor com o mercado estadunidene pode ser um ponto a favor neste caso.