Trétis
·16 de noviembre de 2024
Trétis
·16 de noviembre de 2024
Linda festa e gol igualmente bonito fizeram o Athletico ganhar quatro posições e respirar, na medida em que igualou o número de jogos dos adversários diretos. Cuello bateu de fora da área e encontrou a gaveta de Everson no primeiro tempo para marcar atuação muito segura do Athletico e vitória por 2 a 1 em deliciosa noite na Arena da Baixada, com recorde de público.
Terminar em vantagem no primeiro tempo era o cenário sonhado por Lucho Gozález, e aconteceu. O Athletico pressionava a saída de bola do Atlético-MG para tentar roubar, mas era na intermediária defensiva que normalmente conseguia, na imposição dos volantes Erick e Gabriel. Contra ataques eram bem sucedidos muito pela velocidade de Julimar que, com lesão no tornozelo direito, teve que ser substituído aos 26 da primeira etapa. Cuello saiu da direita e foi à esquerda do ataque. Bem no jogo, já tinha encontrado passe que colocou Pablo na pequena área para finalizar para fora e outro que deixou Godoy em condições de atacar bem o fundo, depois de drible na marcação. Cuello repetiu bonito drible curto, saiu em vantagem e bateu colocado na gaveta para abrir o placar para o Athletico, veja o gol:
Para tentar segurar resultado na etapa decisiva uma cara conhecida do Athletico de Lucho González. O 5-3-2 em bloco baixo voltou a aparecer, assim como as ligações longas que buscam Nikão a todo momento. Com Pablo nas jogadas de pivô, time construiu chances não tão claras quando os contra ataques funcionaram. A necessidade de fazer o segundo gol era grande, dado o histórico de repetidos gols sofridos nos acréscimos. O Furacão teve chances, mas não conseguiu matar, ao mesmo tempo em que sofria pouco com os ataques mineiros.
Com a vitória o Furacão chega a 37 pontos na tabela e passa Bragantino, Juventude, Criciúma e Fluminense. Os três últimos citados tem mesma pontuação, mas perdem no número de vitórias ou no saldo de gols.
Os comandados de Lucho González voltam a campo nesta quarta-feira (20), contra o Atlético-GO, na Ligga Arena. A bola rola às 16h30.
Melhor em campo: Cuello marcou um golaço e foi o mais perigoso da partida. Muita velocidade e acerto nos dribles, não foi encontrado pela defesa do Galo.
Pior em campo: Bernard no meio campo mineiro encostou muito pouco na bola. Desapareceu.
Destaque: 40.935 pessoas acompanharam a partida, para novo recorde da Arena da Baixada.