Deco projeta mercado do Barcelona e define prioridade: 'Um ponta esquerda' | OneFootball

Deco projeta mercado do Barcelona e define prioridade: 'Um ponta esquerda' | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·13 de febrero de 2025

Deco projeta mercado do Barcelona e define prioridade: 'Um ponta esquerda'

Imagen del artículo:Deco projeta mercado do Barcelona e define prioridade: 'Um ponta esquerda'

O Barcelona tem tido dificuldades para se movimentar no mercado, por conta do Fair Play financeiro da Liga Espanhola. Por isso, tem trabalhado para ser "certeiro" nas movimentações. Deco, diretor de futebol do clube, abriu o jogo sobre as expectativas para 2025/26 ao jornal Sport, e definiu uma posição como prioritária: a ponta esquerda.

Para Deco, o Barcelona até está bem servido no setor ofensivo, e com jogadores que rendem adaptados a funções que não são as suas de origem. Mas falta ao elenco um nome que se sinta mais confortável atuando pela esquerda, já que não faltam atletas para atuar do lado oposto. Mesmo que seja apenas para dar uma opção a mais para revezar no posto e suportar a maratona de jogos.


OneFootball Videos


"Temos jogadores que podem jogar em várias posições: Olmo, Raphinha, Fermín... mas a verdade é que nos falta um jogador para o lado esquerdo. Não é uma prioridade absoluta, por que Raphinha está rendendo de forma perfeita e Fermín pode jogar ali, embora não seja sua posição. Mas, se olhamos o plantel, talvez pudéssemos ter mais um jogador ali", reconheceu.

Rashford foi o alvo da última janela para o setor. O jogador acabou por ir para o Aston Villa por empréstimo, o que Deco não considerou grande perda no mercado, apesar do interesse no atleta.

"Não estávamos desesperados por uma contratação. Ele não era prioridade", garantiu.

O mercado, inclusive, ainda segue condicionado pelo Fair Play financeiro. Mesmo a contratação encaminhada de Jonathan Tah, sem custos, em fim de contrato com o Bayer Leverkusen, pode não ocorrer se não houverem saídas. Sem citar o atleta diretamente, o dirigente explicou a situação.

"Há muitas variáveis que não controlamos, mas a ideia está aí e sabemos o que queremos. Se a pergunta (sobre Tah) se refere a se temos quatro zagueiros será difícil trazer outro, é verdade", resumiu.

A chegada de Tah parece diretamente relacionada com a renovação, ou não, com Ronald Araújo. Seria difícil manter os dois na equipe, já que nenhum deles parece disposto a ter um papel de reserva.

Por fim, Deco defendeu Frenkie de Jong, que fez cobranças sobre o nível do elenco do Barcelona e ameaçou sair se não for para ganhar títulos. O dirigente garantiu que é justamente esse perfil de jogador que quer na equipe.

"É um jogador de alto nível. Aqui queremos jogadores que queiram ganhar títulos, não só que queiram jogar pelo Barcelona", afirmou.

Ver detalles de la publicación