Glorioso 1904
·9 de enero de 2025
Glorioso 1904
·9 de enero de 2025
Felipe Morato abandonou o Benfica no último mercado de verão. Agora, e em entrevista à ESPN, o defesa brasileiro comentou a sua experiência no Clube da Luz ao ser treinado por Jorge Jesus, tendo deixado vários elogios ao atual treinador do Al Hilal.
"Foi ele que me ensinou muitas coisas. Havia dias em que ele só trabalhava a defesa e eu pensava que ele estava a ficar louco. Uma hora e meia de treino e ele continuava a gritar. Não se cansava e nós continuávamos a treinar só a parte defensiva", começou por dizer o central brasileiro.
"Foi o treinador que me deu as primeiras oportunidades no Benfica. Acreditou em mim, em muitos momentos. Quando marquei o meu primeiro golo na Liga dos Campeões, foi ele que me lançou no jogo. Foi uma experiência boa trabalhar com ele. Não sei se nos vamos reencontrar, mas quem sabe", completou Morato.
Na atual temporada, 2024/2025, Felipe Morato - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi opção numa partida pelo Benfica, tendo ido 90 minutos a jogo com o Famalicão, na primeira jornada. Em Inglaterra, o central brasileiro foi utilizado em 13 embates, somando 392 minutos.
No total, Morato realizou 86 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.