Leonino
·21 de febrero de 2025
Defesa do Sporting apoiado em momento difícil: "Desperdício cruel"

Leonino
·21 de febrero de 2025
Jeremiah St. Juste está novamente lesionado depois de ter sido substituído antes dos 15 minutos do encontro entre Sporting e Arouca (2-2). Rui Dias, apesar dos elogios ao jogador, lamenta os sucessivos problemas físicos que o defesa central neerlandês tem apresentado em Alvalade.
"Apesar de tudo, a contabilidade de leão ao peito é generosa e surpreendente", começou por escrever Rui Dias no jornal Record, antes mesmo de explicar qual será, na sua opinião, o legado deixado pelo jogador neerlandês quando, um dia mais tarde, deixar o Clube de Alvalade.
"St. Juste já traçou o perfil que caracterizará a sua passagem pelo Sporting: grande jogador fustigado por sucessivas lesões", atirou então o jornalista do diário português. De seguida, Rui Dias focou-se nas qualidades do central, aquelas que têm tido poucas oportunidades de ficar em evidência.
"Desperdício cruel para quem dispõe de todos os argumentos técnicos e táticos necessários para atingir a exceção, qualidades que o físico não acompanhou", fez notar então. Por fim, foi deixada mais uma nota em relação ao que tem sido o percurso deste jogador com a Listada verde e branca: "Os 71 jogos em três épocas parecem excessivos para trajeto tão entrecortado".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – leva 19 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabiliza 972 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.