Deivid Washington revela orgulho no retorno e nervosismo no primeiro contato com Neymar | OneFootball

Deivid Washington revela orgulho no retorno e nervosismo no primeiro contato com Neymar | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·27 de febrero de 2025

Deivid Washington revela orgulho no retorno e nervosismo no primeiro contato com Neymar

Imagen del artículo:Deivid Washington revela orgulho no retorno e nervosismo no primeiro contato com Neymar

Campeão sul-americano com a seleção, Deivid Washington foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira (27), na Vila Belmiro, como novo reforço do Santos. A joia formada nas categorias de base do Peixe revelou a prioridade de voltar ao clube e o desejo de ter ficado um por um tempo maior antes da sua saída para a Europa.

"Muito feliz mesmo. Eu sempre quis jogar no profissional do Santos. Tive oportunidade em 2023 e voltar agora em 2025 é um orgulho imenso. Não tem nem o que falar. Foi uma experiência enorme. Para ter saído naquele ano foi tudo planejamento de Deus. Eu queria continuar. No último dia, orei, falei com meus pais, com todo mundo. Tive a chance de ir pro Chelsea. Deus falou comigo para ir", contou o atacante.


OneFootball Videos


Aos 19 anos, Deivid Washington foi repatriado pelo Santos um ano e meio após a sua venda para o Chelsea. No clube inglês, o jovem recebeu poucas oportunidades no time principal e disputou apenas três jogos, todos na temporada passada.

A joia chegou muito cedo às categorias de base do Santos e passou por quase todas as categorias até ser alçado ao time titular. Apesar da identificação com o clube, o atacante permaneceu por menos de um ano no time principal e somou apenas 16 jogos, com dois gols marcados.

"Na minha carreira, foi tudo muito rápido. Com 17 anos estava na Copinha, fui para o profissional, entrei, fiz gol. Eu estava soltando pipa na concentração e veio a notícia do Chelsea. Conversei com familiares e ninguém sabia que estava ocorrendo. Mas deu tudo certo", relembrou Deivid.

"Já queria voltar para o Santos. Já tava com conversas para ser emprestado. Avisei ao Chelsea que era a primeira opção. Queria ter história aqui, mesmo que fosse por um ano. Fazer de tudo para ganhar um título e fazer história", completou.

Além do desejo de voltar para casa e retomar a sua história com a camisa santista, a presença de Neymar também aumentou a expectativa de retorno para Deivid Washington. O jovem atacante narrou como foi o primeiro contato com o ídolo.

"Fui na fisioterapia, ele chegou em mim, deu parabéns pelo campeonato e eu não soube o que falar. Não passou nada na cabeça para trocar um papo. Falei só um "Valeu, homem" e travei. Fiquei feliz dele ter lembrado que fui campeão. Não tem nem o que falar. É incrível. É de outro mundo, um dos melhores do futebol. Jogar lado a lado é fantástico. É um orgulho imenso", contou a joia.

Em forma e regularizado, o novo reforço santista está à disposição de Pedro Caixinha para fazer a sua estreia. Deivid Washington deverá começar no banco e ser opção para o duelo decisivo contra o Red Bull Bragantino, no sábado, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Paulistão.

Ver detalles de la publicación