Gremistas
·23 de mayo de 2025
Depois de Bruno Arleu, CBF confirma no VAR árbitro que não deu pênalti ao Grêmio

Gremistas
·23 de mayo de 2025
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a escala completa de arbitragem para o confronto entre Grêmio e Bahia, que acontece neste domingo, às 11h, na Arena, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Mano Menezes precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento.
Após anunciar Bruno Arleu de Araújo como árbitro principal – nome alvo de protestos recentes do Grêmio em reunião na CBF –, a entidade também definiu Marco Aurélio Fazekas como responsável pelo VAR, juiz que foi criticado por não recomendar a revisão de um possível pênalti no duelo contra o Flamengo, válido pela terceira rodada do Brasileirão, em 13 de abril.
Naquele jogo, o Tricolor reclamou de um toque no braço de Gerson dentro da área. O árbitro de campo, Ramon Abatti Abel, não marcou a infração, e Fazekas, no VAR, optou por não sugerir a revisão. A partida ainda estava 1 a 0 para o Flamengo naquele momento.
Além de Bruno Arleu, a escala de arbitragem conta com Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha como assistentes, além de Bruno Mota Correia como quarto árbitro.
O Grêmio ocupa atualmente a 17ª colocação, com nove pontos somados em duas vitórias, três empates e quatro derrotas. Uma vitória contra o Bahia pode tirar o time da zona da degola e recolocá-lo na briga pelas primeiras posições do campeonato.
Propositais
88%
Coincidências
8%
Árbitros são ruins
4%
25 votos