Depois do Sporting - Dortmund, Rui Borges recebe mais uma péssima notícia | OneFootball

Depois do Sporting - Dortmund, Rui Borges recebe mais uma péssima notícia | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·12 de febrero de 2025

Depois do Sporting - Dortmund, Rui Borges recebe mais uma péssima notícia

Imagen del artículo:Depois do Sporting - Dortmund, Rui Borges recebe mais uma péssima notícia

O Sporting entrou em campo esta terça feira, dia 11 de fevereiro, para jogar a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, diante do Borussia Dortmund, em Alvalade, mas acabou derrotado por 3-0. Agora, só uma exibição imaculada pode ajudar os leões a inverterem a situação, ainda que a estatística não seja nada favorável.

Em toda a história das competições europeias, só por duas ocasiões uma equipa perdeu por três golos em casa na primeira mão e conseguiu, no segundo jogo, sobrepor-se a este resultado. O primeiro caso remonta à época 2009/10, no Dínamo Bucareste - Slovan Liberec, para a Liga Europa, em que o Comité de Controlo e Disciplina da UEFA castigou o emblema romeno devido a uma invasão de campo protagonizada por adeptos em casa, atribuindo assim uma derrota por 0-3. A mesma foi, no entanto, anulada depois por este mesmo clube no encontro fora, ao ganhar também por 0-3, levando o jogo penáltis, onde foi superior.


OneFootball Videos


O segundo e último caso foi entre o Olympiacos e o Maccabi Tel Aviv, para a Liga Conferência Europa, na temporada 2023/24. O conjunto grego foi derrotado em casa por 0-3, mas a jogar fora, e com ajuda do ex-Sporting Daniel Podence, que marcou um dos golos, venceu por 1-6, garantindo a permanência na prova.

Assim sendo, e tendo a história em conta, não será fácil para o Sporting apontar no mínimo três golos no Signal Iduna Park para seguir em frente, ainda que Daniel Bragança, Matheus Reis e Eduardo Quaresma se tenham mostrado confiantes nesse sentido.

Sporting e Dortmund voltam a encontrar-se na Alemanha, na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro. Uma vantagem de três golos empurrará a decisão para o prolongamento e, no caso de tudo continuar igual, para as grandes penalidades.

Ver detalles de la publicación