Mundo Rubro Negro
·1 de noviembre de 2024
Mundo Rubro Negro
·1 de noviembre de 2024
Bráulio da Silva Machado, árbitro de Flamengo x Juventude, que aconteceu no último sábado (26), foi convocado por Eduardo Girão, deputado e ex-presidente do Fortaleza, a CPI das Apostas, após supostos erros que impactaram na vitória do Mengão.
Além de Bráulio, Ramon Abatti Abel, que apitou Palmeiras x Fortaleza, e Flávio Rodrigues de Souza, que apitou Vitória x Fluminense, também foram convocados. De acordo com Girão, existiram falhas graves, e que decidiram o rumo das partidas.
“Foram detectados lances em que se mostraram possíveis falhas graves nos protococos do Vídeo Assistant Referee (VAR), em lances capitais que ajudaram a decidir os resultados das partidas sob análise”, alegou Eduardo Girão.
“Em todas as partidas retrocitadas, foram marcadas penalidades máximas em alguns lances que demonstram, no mínimo, falta de coerência na interpretação, bem como em outros nos quais, claramente, ao serem analisados detidamente nos ângulos das câmeras do próprio VAR, constata-se a inexistência dos tiros livres diretos da marca do pênalti, apontados”, concluiu.
A alegação de erro é em cima do pênalti marcado em cima de Gerson, que Gabigol converteu para colocar 2 a 1 no placar. E expulsão de Nenê, que levou vermelho após excesso de reclamação que fez o juiz se sentir ofendido após palavrão.
Já no jogo que envolvia a equipe da qual já presidiou. Abatti Abel foi convocado por conta dos dois pênaltis marcados a favor do Palmeiras, que resultaram nos dois gols da equipe paulista, no empate em 2 a 2 com o Fortaleza.
Assim que a partida entre Flamengo x Juventude acabou, analises foram feitas quanto a expulsão de Nenê, que mostraram o meia do time gaúcho reclamando com intensidade diante o árbitro Bráulio da Silva Machado.
O juiz relatou em súmula a situação, e explicou o que motivou a dar o vermelho para Nenê naquele momento.
“Expulsei aos 29 minutos do 2º tempo, em decorrência do 2º cartão amarelo, o jogador nº10, da equipe Esporte Clube Juventude, Sr. Anderson Luís de Carvalho, por persistir em protestar de maneira acintosa contra as decisões da arbitragem, proferindo as seguintes palavras: ‘não posso reclamar, c***’. Após a expulsão o mesmo ofereceu resistência para deixar as imediações do campo de jogo, sendo retirado pela auxiliar da equipe visitante sem maiores problemas”, relatou Bráulio.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
Dorival convoca jogadores para Seleção nesta sexta-feira (1) #Flamengo #MundoRubroNegro #BoletimMRN–