Nosso Palestra
·26 de enero de 2025
Nosso Palestra
·26 de enero de 2025
O Palmeiras perdeu por 2 a 1 para o Novorizontino, na noite desta sábado (25), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O resultado interrompeu uma sequência invicta de 42 jogos do Verdão em partidas da fase de grupos do estadual.
O time de Abel Ferreira não era derrotado na fase inicial do Paulistão desde abril de 2021, quando foi superado pela Inter de Limeira por 2 a 1 no Allianz Parque. Desde então, a sequência contemplava 30 vitórias e 12 empates.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
De lá para cá, o Palmeiras havia sido derrotado em apenas três das 51 partidas que disputou nas últimas três edições da competição. Durante o período, foi tricampeão estadual em 2022, 2023 e 2024.
Todos as derrotas vieram justamente no encontro de ida das finais dos últimos três anos. Em 2022, contra o São Paulo; 2023, diante do Água Santa; e 2024, contra o Santos. Em todas as oportunidades, no entanto, a equipe alviverde conseguiu reverter o placar no jogo de volta e ergueu a taça.
VEJA NO NOSSO PALESTRAConfira gol marcado por Facundo Torres em derrota do Palmeiras contra o Novorizontino
Para o Novorizontino, a vitória também foi histórica. Desde a refundação da equipe, em 2010, está foi a primeira vitória do clube de Novo Horizonte diante no Verdão, no décimo encontro entre as equipes. Até então, eram sete triunfos palestrinos e dois empates.
O jogo também foi o primeiro triunfo do Novorizontino nesta edição do Paulistão, em quatro jogos. A equipe ocupa a segunda colocação do grupo B, com cinco pontos. O Palmeiras, mesmo com a derrota, se mantém na liderança do grupo D, com sete pontos somados, à frente de São Bernardo, Ponte Preta e Velo Clube.
Atual tricampeão estadual, o Palmeiras busca em 2025 um tetracampeonato inédito na era profissional do futebol paulista e inédito entre os clubes em atividade. O único a conquistar o Campeonato Paulista quatro vezes consecutivas foi o extinto Paulistano, entre 1916 e 1919, tendo a sequência interrompida justamente pelo Palestra Italia, campeão pela primeira vez em 1920 diante do próprio Paulistano.
Palmeiras hoje: Verdão perde para Novorizontino em Barueri
Atuações: Palmeiras x Novorizontino – confira notas dos jogadores
Palmeiras hoje: Verdão vence Santos pelo Campeonato Paulista
Atuações: Santos x Palmeiras – confira notas dos jogadores
Palmeiras hoje: Leila diz que Claudinho ‘derrubou’ acordo com Palmeiras para ir ao Catar