Mundo Rubro Negro
·17 de noviembre de 2024
Mundo Rubro Negro
·17 de noviembre de 2024
Pouco depois de marcar o gol do Flamengo no jogo do título da Copa do Brasil, Gonzalo Plata brilhou com dois gols na vitória do Equador sobre a Bolívia. O atacante foi o melhor em campo no triunfo, na quinta-feira (14), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, e comemorou retomar o nível de futebol que se espera dele após oscilações na carreira.
Plata é uma promessa do futebol equatoriano e figura constante na seleção desde 2019, quanto tinha apenas 18 anos. Ele teve passagem sem grande destaque por Portugal e Espanha, antes de ir bem pelo Al Sadd, do Catar. Contudo, polêmica de levar jogador menor de idade em uma boate antes da Copa América o fez ser cortado e ficar fora de convocações no Equador. A chegada e aproveitar as chances no Flamengo, além da mudança no comando técnico da seleção, foram fundamentais para o momento atual.
“Estou passando por um momento muito bom, muito bacana na minha carreira. Espero continuar fazendo essas coisas, jogar muito pelo Flamengo e continuar bem na Seleção. Não sei se é o melhor momento, mas estou voltando ao nível que as pessoas esperam que eu tenha. Tenho muito mais para dar e se continuar tendo os minutos que preciso no Flamengo isso será importante”, disse Gonzalo Plata.
Contratado pelo Flamengo por R$ 23 milhões, o atacante possui 13 jogos com o Manto Sagrado e marcou dois gols. Ele desencantou em triunfo sobre o Juventude e depois foi o autor de bela jogada e golaço de cavadinha sobre o Atlético-MG para confirmar o título da Copa do Brasil. Ele tem também uma assistência para Gabigol no jogo de ida da decisão.
O técnico Sebastián Beccacece escalou Plata como titular contra a Bolívia, e o resultado foram dois gols no atacante. Primeiro finalização de perna esquerda para colocar o placar em 2 a 0, seguido de nova cavadinha para ampliar o marcador. Equador x Bolívia terminou com vitória por 4 a 0 do time da casa.
Durante a entrevista, o atleta indiciou que deve ser titular novamente na partida contra a Colômbia, na terça-feira (19), às 20, em Barranquilla: “Teria preferido ficar porque tinha a possibilidade de marcar três, mas o professor explicou-me que temos um jogo muito exigente contra a Colômbia e temos que estar disponíveis o mais rápido possível”.
O jogo é 24h antes de Flamengo x Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Brasileirão. Sendo assim, caso confirmado no time titular, Plata deve ficar de fora da lista de relacionados para o jogo. Isso porque o terá o desgaste do jogo e da viagem. Gerson, Léo Ortiz e Varela são os outros convocados do Fla e se enfrentam em Brasil x Uruguai, também na terça, às 21h45, na Fonte Nova.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.