Destaques e estatísticas: como chega o Palmeiras para enfrentar Flamengo | OneFootball

Destaques e estatísticas: como chega o Palmeiras para enfrentar Flamengo | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·24 de mayo de 2025

Destaques e estatísticas: como chega o Palmeiras para enfrentar Flamengo

Imagen del artículo:Destaques e estatísticas: como chega o Palmeiras para enfrentar Flamengo

Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (25), às 16h, no Allianz Parque, em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão. Partida que virou sinônimo de confronto direto nos últimos anos do torneio, e não será diferente neste próximo confronto. O Rubro-Negro visita um time paulista embalado com a missão de reduzir a diferença na tabela.

O Mais Querido ocupa a segunda posição, com 18 pontos, enquanto o time alviverde lidera a competição com 22 pontos. Um triunfo do Fla diminui a diferença para um ponto, mas um revés pode levar essa distância para sete pontos. Por isso o jogo é levado como máxima prioridade no lado rubro-negro.


OneFootball Videos


Flamengo e Palmeiras possuem números similares na temporada. O Rubro-Negro tem 76% de aproveitamento nas 28 partidas com o elenco principal, 19 vitórias, sete empates e duas derrotas. A equipe do técnico Abel Ferreira apresenta os mesmos 76% em 32 jogos: 22 vitórias, sete empates e três derrotas.

A grande diferença está no momento. Enquanto o Flamengo fez um ótimo início de temporada e passou a oscilar após o início das principais competições, o Palmeiras iniciou a crescente justamente depois do Estadual. Neste domingo, portanto, o Fla terá a oportunidade de criar uma oscilação na série de sete vitórias seguidas do rival e retomar a briga pela liderança do Brasileirão.

Flamengo pode acabar com momento de estabilidade

O Palmeiras disputou 16 partidas desde que perdeu o Campeonato Paulista para o Corinthians. O retrospecto de 14 vitórias, um empate e uma derrota é o que explica a liderança no Brasileirão, classificação antecipada na Libertadores e provavelmente o time que vive o melhor momento do país. A sequência atual é de sete vitórias consecutivas.

Mas uma derrota para em casa para o Flamengo pode mudar esse cenário, ou ao menos gerar instabilidade. Da mesma que tem o poder de ser uma retomada de confiança definitiva para o Mais Querido, um triunfo rubro-negro com um bom desempenho no Allianz Parque é capaz de reviver questionamentos sobre as atuações do Palmeiras contra grandes adversários no último ano.

Últimos 10 jogos do Palmeiras

Palmeiras x Flamengo é duelo das melhores defesas do Brasileirão

Os números dos rivais no Brasileirão indicam um confronto de poucos gols neste domingo, assim como foi em 2024, por exemplo. Flamengo e Palmeiras dividem o posto de melhor defesa do campeonato, com quatro gols sofridos.

Os paulistas foram vazados em quatro partidas distintas. Já o Fla sofreu o mesmo número de gols em três jogos, pois foi vazado duas vezes na derrota para o Cruzeiro. E esse cenário está de acordo com os confrontos recentes entre as equipes, que foram de poucos tentos.

Na última temporada, os dois confrontos do Brasileirão terminaram empatados em 0x0 e 1x1. Já os duelos nas oitavas de final da Copa do Brasil tiveram uma vitória para cada lado: 2 a 0 para o Mengão na ida, e 1 a 0 para o Palmeiras no jogo de volta. O Fla se classificou na campanha que terminou com o título.

Destaques do Palmeiras

O principal nome do Palmeiras, tanto em nível de atuação quanto em estatísticas, é o jovem Estêvão. Os 10 gols e quatro assistências fazem do atacante de 18 anos o artilheiro e o jogador com mais passes para gol da equipe na temporada.

Ele marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, nesta quarta-feira (22), o último jogo antes de enfrentar o Flamengo.

Vale destacar também o meio-campista Maurício, autor de sete gols e duas assistências em 17 partidas na temporada. A média de uma participação direta em gol a cada dois jogos é a melhor do time até o momento.

Provável escalação do Palmeiras

Abel Ferreira, que não poderá ficar na beira do campo por suspensão, escalou força máxima na partida do meio de semana pela Copa do Brasil. Mas a sequência em casa e importância do confronto deste domingo deve motivar o treinador a escalar os titulares.

Ele não terá Richard Ríos, suspenso por acúmulo de cartões, e Felipe Anderson, que deixou o último jogo com dores musculares. Além de Bruno Rodrigues, que está em transição física.

Assim, uma possível escalação do Palmeiras para enfrentar o Flamengo é: Weverton; Giay (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Facundo Torres (Paulinho), Estêvão e Vitor Roque.

Ver detalles de la publicación