Dominante, Galo Feminino vence mais uma e entra na briga pelo acesso | OneFootball

Dominante, Galo Feminino vence mais uma e entra na briga pelo acesso | OneFootball

Icon: Fala Galo

Fala Galo

·25 de mayo de 2025

Dominante, Galo Feminino vence mais uma e entra na briga pelo acesso

Imagen del artículo:Dominante, Galo Feminino vence mais uma e entra na briga pelo acesso

O Galo Feminino recebeu o Avaí/Kindermann na Arena Gregorão, neste sábado (24), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Vitória das Alvinegras, por 3 a 0.

As comandadas da técnica Fabi Guedes não tomaram conhecimento do time catarinense, e demonstraram um domínio absoluto desde os minutos iniciais. As Vingadoras recuperavam muitas bolas no campo de ataque, faziam transições com perigo nas laterais, e só não marcavam o gol por problemas na própria pontaria. Defensivamente, o time sofria pouco, e conseguiu se livrar das poucas investidas de perigo do Kindermann.


OneFootball Videos


No segundo tempo, mais domínio – e agora com a pontaria ajustada. Bastaram três minutos para Bárbara Melo tirar o zero do placar, num verdadeiro golaço. A lateral direita apareceu de surpresa na esquerda após cobrança de escanteio, e acertou um chute no ângulo oposto da goleira. Na súmula, o gol foi dado para Rafa Travalão.

O Atlético seguiu em cima, criando muito, e conseguiu o segundo gol, já aos 30 minutos. Kélen Bender fez grande jogada pela esquerda, invadiu a grande área e só rolou para Laura marcar. O gol que deu números finais ao confronto veio pouco depois, aos 36 minutos. Geysna aproveitou rebatida da defesa na entrada da área, e acertou um foguete no ângulo.

Alívio na tabela

O Galo Feminino, que via de perto a zona de rebaixamento à terceira divisão, entrou de vez na luta pelo acesso. Além de dormir dentro da zona de classificação ao mata-mata, depende apenas de si para seguir vivo no Brasileirão. A treinadora Fabiana Guedes, primeira mulher a comandar as Vingadoras desde Vantressa Ferreira, em 2023, está invicta. São duas vitórias seguidas, e dez gols marcados. O Atlético não acumulava duas vitórias seguidas em torneios nacionais desde abril de 2023.

O adversário da penúltima rodada da fase de grupos será o Vasco, em Contagem, daqui duas semanas.

Ver detalles de la publicación