
Central do Timão
·11 de mayo de 2025
Dorival comenta rotação no elenco do Corinthians e gol no início do segundo tempo: “Gera outra situação”

Central do Timão
·11 de mayo de 2025
Na noite do último sábado, 10, o Corinthians foi derrotado de virada para o Mirassol, pelo Brasileirão, fora de casa. Dorival Júnior escolheu por poupar alguns titulares e comentou isso durante a entrevista coletiva após o apito final, ressaltando a necessidade por conta da sequência de jogos.
“São as sequências de jogos que nós vamos ter que fazer isso. Eu alertei lá atrás e é uma necessidade que fazemos para que não exista o que aconteceu no final da partida com o Hector. Ele sentiu um problema muscular e é isso que nós queremos evitar. Contamos com todo mundo, em alguns momentos um ou outro jogador ficará de fora com certeza. Pela necessidade, pela sequência de jogos, por tudo que tem que acontecer. Todas as equipes estão tendo esse tipo de atitude. Uma outra situação agora”, explicou.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Com as ausências de Yuri Alberto e Carrillo na maior parte do tempo, o Corinthians mostrou dificuldade na criação de jogadas, principalmente no começo do segundo tempo. Dorival comentou a análise feita antes da partida e afirmou que não houve surpresa na atuação do Mirassol.
“Entenda bem o que eu quero colocar, nós estudamos muito bem a equipe adversária, tanto é que é uma equipe que gosta da bola e não teve essa bola em muitos momentos da partida. Nós aqui tivemos, então eu acredito que não foi uma surpresa por aquilo que a equipe do Mirassol vem produzindo. Nós saímos com o resultado do primeiro tempo, com o jogo extremamente seguro e equilibrado da nossa parte, de repente o gol logo no início acabou gerando uma outra situação, que não vinha acontecendo na primeira fase da partida. Apenas isso eu achei.”, disse.
O Corinthians volta aos gramados na quinta-feira, dia 15, para enfrentar o Racing-URU pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Em caso de vitória, o Timão pode subir na tabela de classificação, mas depende de um tropeço do América de Cali, que está acima.
Veja mais:
Dorival Júnior defende escolhas para zaga e lamenta virada sofrida pelo Corinthians no segundo tempo
En vivo