
Gazeta Esportiva.com
·19 de mayo de 2025
Dorival evita cravar “time base” do Corinthians e prevê mudanças constantes

Gazeta Esportiva.com
·19 de mayo de 2025
O ainda curto trabalho de Dorival Júnior à frente do Corinthians tem se caracterizado pelas constantes trocas na escalação e a não definição de um “time base”. E, conforme disse o treinador em entrevista coletiva, a tendência é que isso se prolongue por mais tempo.
O técnico se preocupa com a capacidade física do elenco diante do calendário apertado e evita dar uma sequência grande a jogadores já desgastados. A tendência é que, a cada rodada, o comandante faça mudanças pontuais para preservar a energia da equipe.
“Não tem isso [time base]. Nós dependemos de uma equipe com energia em campo, ela tem que vir com os jogadores que estão recuperados. Não me preocupo com uma equipe base, essa equipe vai sofrer alterações a todo instante”, afirmou Dorival Júnior após a vitória sobre o Santos.
O treinador deve fazer novas trocas para o próximo jogo, contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil. Até porque, mesmo preservando atletas, o Corinthians tem visto o DM encher nos últimos dias.
Além de Gustavo Henrique e Rodrigo Garro, o setor médico também ganhou Memphis Depay e, mais recentemente, Matheuzinho. Por esse motivo, Dorival deve seguir alternando peças e rodando o grupo, pelo menos até a paralisação para o Mundial de Clubes da Fifa, quando haverá tempo para recuperar os atletas.
Corinthians e Novorizontino se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O duelo é válido pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
A equipe de Dorival Júnior está em vantagem por ter vencido o primeiro jogo, por 1 a 0, e precisa de um empate para avançar.