Deus me Dibre
·24 de diciembre de 2024
Deus me Dibre
·24 de diciembre de 2024
O Cruzeiro oficializou na noite desta segunda-feira o retorno de Dudu ao clube. O atacante, que estava de férias nos Estados Unidos, acertou contrato válido até o final de 2027. A assinatura do vínculo foi realizada após o jogador retornar ao Brasil, consolidando o acordo já previamente definido entre as partes.
À Samuca TV, no YouTube, Dudu falou oficialmente como jogador do Cruzeiro e, além de destacar a felicidade de estar retornando ao clube onde foi formado após 13 anos, prometeu esclarecer na sua coletiva tudo que aconteceu no meio do ano para que o negócio acabasse “melando” após o clube anunciar sua chegada de forma oficial:
“Quero deixar uma mensagem pro torcedor, pra ele acreditar no projeto que o clube está formando com grande jogadores. Estou muito feliz de estar voltando ao Cruzeiro, sabemos que no meio do ano teve aquele contratempo, mas no momento certo vamos poder explicar melhor. No dia 03 (janeiro) quando eu chegar na Toca pra minha apresentação eles vão entender minha situação que aconteceu no meio do ano. Feliz pela confiança do Mattos e do Pedrinho, pelo carinho e respeito que tiveram por mim. Minha palavra que dei pra eles eu cumpri. O que aconteceu no meio do ano o torcedor ainda vai entender bastante depois que der minha coletiva na Toca.”
Dudu falou sobre a ansiedade de já poder começar a jogar pelo Cruzeiro, disse que o jogador deve mostrar dentro de campo que está bem e prometeu muita vontade e disposição para colocar o clube novamente na briga por títulos no ano que vem:
“Estou ansioso por esse momento e ansioso para chegar ano que vem e vestir essa camisa, estar dentro de campo e o jogador demonstra aquilo que ele é dentro de campo, não com palavras ou textos. O jogador de futebol mostra dentro de campo, me preparei todo esse tempo, quatro, cinco meses, para chegar bem. Espero contar com o apoio do torcedor, não só eu como os outros jogadores também para fazer um grande ano. Estamos chegando pra complementar esse elenco, ajudar e ter um time unido e mais forte para ter o Cruzeiro brigando por título. Prometer título é difícil, mas vontade e dedicação pra brigar em cima na tabela, eles (torcedores) podem ter certeza que a gente vai estar correndo e se dedicando para fazer da melhor maneira possível. Tenho certeza que o torcedor vai nos apoiar seja no Mineirão ou onde que for para termos um grande 2025”, finalizou o atacante.
Dudu, que completará 33 anos em 2025, está plenamente recuperado da lesão no joelho direito sofrida em agosto de 2023. Entre junho e o fim desse ano, o atacante participou de 19 partidas.
Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o jogador deixou o clube em 2011 para atuar no Dínamo de Kiev, da Ucrânia. De volta ao Brasil em 2014, defendeu o Grêmio antes de ser adquirido pelo Palmeiras em 2015. Dudu também teve uma passagem pelo Duhail, do Catar, em 2019, mas retornou ao Palmeiras em 2021.
En vivo