E agora, Mourinho? Jornalista arrasa ex Benfica: "Fiquei chocado..." | OneFootball

E agora, Mourinho? Jornalista arrasa ex Benfica: "Fiquei chocado..." | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·15 de enero de 2025

E agora, Mourinho? Jornalista arrasa ex Benfica: "Fiquei chocado..."

Imagen del artículo:E agora, Mourinho? Jornalista arrasa ex Benfica: "Fiquei chocado..."

José Mourinho continua no olho do furacão na Turquia. O antigo técnico do Benfica tem visto a sua passagem pelo Fenerbhaçe envolvida em muitas polémicas, isto numa altura em que as coisas no campeonato também não correm da melhor forma. Nesse sentido, e em declarações ao Record, Akif Gokay, jornalista, comentou a temporada o timoneiro em Istambul.

"Quando Mourinho chegou à Turquia pela primeira vez, o Fenerbahçe estava em eleições presidenciais. Ali Koç, que não conquistava um título da liga há seis anos e era frequentemente criticado, conseguiu vencer as eleições graças à chegada de Mourinho. Naquela época, Mourinho era não só respeitado pelos adeptos do Fenerbahçe, como também pelos adeptos do futebol de toda a Turquia", começou por dizer.


OneFootball Videos


"Porém, à medida que os jogos começaram e os resultados não foram bons, Mourinho começou a reclamar, tal como a direção do clube. Após jogos em que perdeu pontos, criticou os árbitros, o sistema e até os seus jogadores. A certa altura, ele fez comentários sobre o futebol turco e o ambiente geral do futebol na Turquia, o que o fez perder muito do respeito que conquistou desde o início", acrescentou ainda.

"Como adepto do futebol turco, também fiquei chateado com estas declarações. O que piorou foi que, apenas uma semana depois de alegar favorecimento ao Galatasaray, a equipa de Mourinho perdeu por 3-1 para o Galatasaray em casa, o que pareceu irónico. Não é incomum que os dirigentes na Turquia critiquem os árbitros ou o sistema, mas quando os resultados são maus, aumentar o nível de reclamações não é uma boa maneira de lidar com as coisas. Isso também fez com que alguns adeptos do do Fenerbahçe perdessem a confiança nele", revelou ainda Akif Gokay.

Ver detalles de la publicación