oGol.com.br
·24 de diciembre de 2024
oGol.com.br
·24 de diciembre de 2024
O mercado do Cruzeiro para 2025 promete ser dos mais movimentados entre os clubes brasileiros. Depois de oficializar Dudu ídolo do Palmeiras, o clube confirmou acerto encaminhado com dois outros nomes: Eduardo, do Botafogo, e Yannick Bolasie, ex-Criciúma. Há ainda portas abertas para Sergio Ramos, ex-Real Madrid.
No momento, o Cruzeiro já tem confirmadas as contratações de Christian, ex-Athletico Paranaense, e Rodriguinho, ex-América, além de Dudu. Eduardo e Bolasie estão em fim de contrato com seus respectivos clubes e ainda precisam passar por exames antes de assinarem com a Raposa, mas tudo já está praticamente certo.
"Já temos apalavrado. Tem que fazer exame médico e assinar contrato: é o Eduardo, que vem do Botafogo. Um jogador interessante, que joga em várias posições. E como o presidente disse, o Bolasie. Deixando claro que tem que assinar, fazer exame... Se não modificar nada...", revelou Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Além da dupla, quem ainda não está confirmado, mas tem tudo praticamente certo para ser reforço do clube, é o atacante Gabriel Barbosa. Gabigol já se despediu do Flamengo, onde fez história, para seguir para Belo Horizonte. Marquinhos, ex-Fluminense e Arsenal, é outro que negocia para 2025.
Não é também segredo em Belo Horizonte a busca por um zagueiro. O Cruzeiro tem explorado as opções no mercado, e tem esbarrado em valores considerados fora da realidade, até mesmo para o alto padrão de investimento pretendido pela SAF para 2025. Entre os nomes sondados e praticamente descartados está o de Adryelson, campeão da Libertadores e do Brasileirão com o Botafogo.
Adryelson tem contrato com o Lyon e estava no Botafogo por empréstimo. O clube francês pede 10 milhões de euros para liberar o atleta (R$ 64,5 milhões). Fora o investimento inicial, o zagueiro seria um dos maiores salários do elenco. Motivos para a diretoria celeste praticamente descartar o acordo.
Sergio Ramos é outra opção oferecida ao Cruzeiro, mas recebida com cautela. O clube tem as portas abertas para o defensor, mas está longe de qualquer acerto. O primeiro passo seria entender se o jogador, lenda na Espanha e no Real Madrid, tem o desejo de aceitar o desafio, e se tem condições físicas para isso.
"Se ele quiser vir, dentro de uma condição do Cruzeiro, pode vir. Nós vamos conversar com ele", explicou Pedro Lourenço, gestor da SAF, à Rádio Itaiaia, reforçando que não há conversas em andamento.
"Um zagueiro nós vamos trazer, um zagueiro para vestir a camisa. Quem sabe ele", completou.
Alexandre Mattos se mostrou mais cauteloso com Sergio Ramos. O dirigente lembrou que o zagueiro já recusou outras propostas do Brasil e foi oferecido a diversos clubes.
"Eu diria que, talvez, em quase todos os clubes do Brasil. O que chegou é que não tem, ainda, na cabeça do Sergio Ramos, aquela ideia de que quer ir para a América do Sul (teria recusado o Boca Juniors também). Parece que já recebeu propostas de clubes do Brasil. Ele falou: ‘No momento, não quero’. Então, ele tem que resolver isso. Agora, se ele quiser vir para o Brasil, quem sabe", argumentou Mattos.
Sergio Ramos, de 38 anos, não joga desde maio, quando se despediu do Sevilla. Apesar da idade e da demora para encontrar um novo clube, o zagueiro não anunciou a sua aposentadoria.