Em busca do tetra, Palmeiras atinge 42 jogos de invencibilidade na fase de grupos do Paulista | OneFootball

Em busca do tetra, Palmeiras atinge 42 jogos de invencibilidade na fase de grupos do Paulista | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·23 de enero de 2025

Em busca do tetra, Palmeiras atinge 42 jogos de invencibilidade na fase de grupos do Paulista

Imagen del artículo:Em busca do tetra, Palmeiras atinge 42 jogos de invencibilidade na fase de grupos do Paulista

O Palmeiras venceu o Santos de virada nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, por 2 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Além de garantir o triunfo no primeiro clássico de 2025, o time alviverde atingiu uma marca importante no torneio estadual.

O Verdão, agora, está há 42 jogos sem perder na fase de grupos do Paulistão. Ao todo, foram 30 vitórias e 12 empates neste período.


OneFootball Videos


O último revés da equipe de Abel Ferreira foi em abril de 2021, para a Inter de Limeira. Contando também o mata-mata, o Palmeiras foi derrotado em apenas três das 51 partidas que disputou nas últimas três edições da competição.

As derrotas vieram justamente no encontro de ida das finais de 2022, contra o São Paulo, 2023, diante do Água Santa, e 2024, contra o Santos. Nas três oportunidades, entretanto, o time conseguiu reverter o placar no jogo de volta e conquistou o título.

Tricampeão consecutivo, o Verdão vai em busca de um tetracampeonato inédito em sua história e na era profissional do futebol paulista. O único a conquistar o torneio quatro vezes seguidas foi o extinto Paulistano, entre 1916 e 1919.

Com o triunfo no clássico, o Alviverde subiu para a liderança do Grupo D, com sete pontos, um a mais que o São Bernardo, vice-colocado. Ponte Preta, com cinco, e Velo Clube, com zero, estão no terceiro e quarto lugar da chave, respectivamente.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Novorizontino, pela quarta rodada do Paulistão. A bola rola no gramado do Arena Barueri a partir das 20h30 (de Brasília).

Ver detalles de la publicación