Em clássico de alta voltagem, Liverpool e Manchester United ficam no empate | OneFootball

Em clássico de alta voltagem, Liverpool e Manchester United ficam no empate | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·5 de enero de 2025

Em clássico de alta voltagem, Liverpool e Manchester United ficam no empate

Imagen del artículo:Em clássico de alta voltagem, Liverpool e Manchester United ficam no empate

Em uma partida eletrizante e equilibrada,Liverpool e Manchester United empataram por 2 a 2, em Anfield, em partida válida pela 20ª rodada da Premier League. Gakpo e Salah marcaram para os donos da casa. Enquanto Lisandro Martínez e Diallo deixaram tudo igual para os Diabos Vermelhos.

Confira como foi o clássico abaixo:


OneFootball Videos


Primeiro tempo

O Liverpool começou sendo superior e dominando as ações da partida no campo de ataque. A equipe de Arne Slot empilhou chances, mas viu Onana fazer grande intervenção na finalização de Mac Allister. Enquanto Luis Díaz e Gakpo assustaram.

Por outro lado, o Manchester United começou a partida assustado, cresceu no decorrer da partida e passou perto de abrir o marcador em suas duas primeiras chegadas ao ataque. No entanto, Diallo cabeceou para trás e a finalização de Mainoo passou perto do travessão.

Com o passar do tempo, a partida ficou fechada e equilibrada. Os Reds tinham mais a posse de bola, enquanto os Diabos Vermelhos faziam uma boa atuação defensiva e não deixavam seu maior rival levar muito perigo.

A equipe de Rúben Amorim foi mais perigosa e passou perto de abrir o placar. Höjlund recebeu com liberdade na área e bateu para a boa defesa de Alisson. Por outro lado, os comandados de Arne Slot também assustaram. Gravenberch e Salah finalizaram para fora.

A partida voltou equilibrada para a etapa final, o Liverpool levava mais perigo quando chegava ao ataque. O United procurava valorizar a posse de bola e abriu o placar após uma bela finalização. Aos seis, Lisandro Martínez recuperou a bola no meio-campo e acionou Bruno Fernandes. O camisa 8 conduziu a equipe ao ataque e encontrou o argentino que soltou a bomba para abrir o placar: 1 a 0 Manchester United.

Imagen del artículo:Em clássico de alta voltagem, Liverpool e Manchester United ficam no empate

Lisandro abriu o placar – Foto:Divulgação/Manchester United

Após abrir o placar, a equipe de Rúben Amorim continuou melhor na partida e passou perto de ampliar sua vantagem no marcador. Mainoo recebeu na área e bateu para outra boa defesa de Alisson. Por outro lado, a equipe de Arne Slot parecia ter se abalado após sair atrás no placar.

O líder da Premier League não se abalou e chegou ao empate na sequência. Aos 12′, Mac Allister ficou com a bola no campo de ataque e achou Gakpo pelo lado esquerdo. O camisa 18 recebeu, cortou a marcação e acertou um belo chute para deixar tudo igual no clássico: 1 a 1.

Após empatar a partida, o Liverpool cresceu e pressionou no campo de ataque. Aos 23′, os Reds chegaram à virada após um pênalti que foi marcado após o VAR chamar Michael Oliver no monitor. Na cobrança, Salah bateu com força no canto direito para virar a partida para o líder da Premier League: 2 a 1 Liverpool.

Imagen del artículo:Em clássico de alta voltagem, Liverpool e Manchester United ficam no empate

Salah comemorando a virada Foto:Divulgação/Liverpool

Mesmo após sofrer a virada, os Diabos Vermelhos não se abalaram e chegaram ao empate na sequência. Aos 33′, Garnacho escapou pelo lado esquerdo, ele cruzou rasteiro para dentro da área e Diallo apareceu para bater rasteiro e deixar tudo igual em Anfield: 2 a 2.

Após o empate, a partida ficou ainda mais aberta e as duas equipes criaram chances para vencer. O Liverpool foi quem mais levou perigo e Onana fez grandes defesas nas finalizações de Jota e Bradley. Por outro lado, Alisson mandou para escanteio a finalização de Bruno Fernandes e, no último lance, Maguire finalizou por cima do gol após receber na área. Com isso, o clássico terminou empatado.

Com o resultado, o Liverpool chega aos 46 pontos e se mantém na liderança da Premier League, tendo seis pontos de vantagem sobre o Arsenal, vice-líder. Por outro lado, o Manchester United assume a 13ª colocação, tendo 23 pontos.

Ver detalles de la publicación