Zerozero
·26 de enero de 2025
Zerozero
·26 de enero de 2025
Novo jogo, nova derrota. Apesar da vontade de «fazer esquecer» o Barcelona, o conjunto orientado por Bruno Lage viveu novo pesadelo em Rio Maior. Depois de arrancar a partida a vencer, sofreu nova reviravolta e está mais longe do líder Sporting, que encontra-se confortável no topo da tabela (47 pontos).
Com a segunda derrota consecutiva (acontece pela segunda vez em menos de um mês), Bruno Lage mostrou-se muito desagradado, tendo, inclusive, pedido o apoio dos adeptos que manifestavam-se contra o treinador. E não é caso para menos: com quatro derrotas à 19ª jornada, este é o pior registo das águias na última década.
Com a ajuda do nosso PlaymakerStats, é preciso recuar até 2010/11 - época em que os encarnados terminaram com menos 21 pontos que o primeiro classificado (FC Porto, de Villas-Boas) - para ver um registo semelhante. Em adição, Bruno Lage já igualou o registo de Roger Schmidt 2023/24 no campeonato, sendo que o alemão somou quatro derrotas em 34 jornadas.
Com 41 pontos à 19ª jornada, este é pior registo das últimas quatro temporadas, sendo que o Benfica 2023/24, de Schmidt, tinha mais sete pontos que o «Benfica atual» durante este periodo. Uma série de dados negativos, apenas alcançados fruto da capacidade do «sensacional» Casa Pia.
João Pereira venceu pela primeira vez um dos 'três grandes' e alcançou o melhor registo de sempre da história do Casa Pia na Primeira Liga: a equipa lisboeta soma sete jogos sem somar qualquer derrota no campeonato e é o atual sexto classificado, com 30 pontos.
Para além disso, o jovem técnico português conseguiu comandar os gansos para o primeiro triunfo diante do Benfica em 86 anos. O Casa Pia não vencia as águias desde 1938/39, quando venceu por 3-2 no Campeonato de Lisboa.