Em noite de golaços, Inter bate Criciuma e dorme no G4 do Brasileiro | OneFootball

Em noite de golaços, Inter bate Criciuma e dorme no G4 do Brasileiro | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·6 de noviembre de 2024

Em noite de golaços, Inter bate Criciuma e dorme no G4 do Brasileiro

Imagen del artículo:Em noite de golaços, Inter bate Criciuma e dorme no G4 do Brasileiro

Em viés de crescimento na temporada, o Internacional tanto batalhou que conseguiu (ainda que provisoriamente) um lugar no G4 do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o Colorado recebeu o Criciúma, no Beira-Rio, e, com belos gols de Alan Patrick e Wesley, venceu por 2 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Roger Machado emplaca a sétima vitória nos últimos dez jogos na competição, chega 56 pontos e pula para quarta colocação, ultrapassando o Flamengo que ainda joga na rodada. Do outro lado, o Tigre permanece com 37 e ocupa a perigosa 15ª colocação.


OneFootball Videos


Golaço e vantagem numérica

Embalado, o Internacional fez o que se esperava dele e partiu para cima do Criciúma nos primeiros minutos no Beira-Rio. Logo aos seis, após boa troca de passes, Borré recebeu de Alan Patrick na entrada da área e bateu firme, obrigando Gustavo a fazer boa defesa.

Do outro lado, o Tigre também tentou sair para o jogo e respondeu com o Bolasie. O camisa 11 chamou a responsabilidade no meio campo e assustou em chutes de fora. Quem também assustou com finalizações de longe, mas pelo Inter, foi Rômulo, que quase marcou aos 17.

Apesar da valentia catarinense, o Colorado foi melhor no primeiro, construiu as melhores oportunidades e foi premiado com um golaço ainda antes do intervalo. Aos 43, em cobrança de falta da entrada da área, Alan Patrick abusou da categoria e mandou a bola no ângulo, sem a menor chance para Gustavo.

E o que já era ruim, ficou ainda pior para o Criciúma. Já nos acréscimos, Felipe Vizeu acertou acidentalmente o rosto do zagueiro Rogel na área colorada e acabou expulso de forma direta pela arbitragem.

Inter administra e Wesley fecha conta com pintura

Com a vantagem numérica e no placar, o Internacional teve tranquilidade para controlar o jogo na etapa complementar. Sem ter a posse de bola pressionada, o Colorado trocou passes no ataque e foi construindo espaços naturalmente para finalização.

Aos sete, inclusive, Bruno Tabata quase marcou o segundo após recebe de Alan Patrick, mas Gustavo salvou o Criciúma novamente. Na sequência, porém, o goleiro alvinegro sentiu um problema na virilha e precisou ser substituído, dando lugar a Alisson.

O reserva de Gustavo não decepcionou e evitou que o prejuízo fosse aumentado no Beira-Rio. Aos 25, Wesley tentou na área, bateu firme, mas Alisson apareceu bem e fez uma grande defesa. Dez minutos depois, o mesmo Wesley chegou a cavar um pênalti para o Inter, mas o VAR entrou em ação, o árbitro anulou a penalidade e aplicou o amarelo para o atacante colorado por simulação.

Nos minutos finais, mais do mesmo. Sem ser ameaçado pelo adversário, o Inter voltou a acelerar no ataque e, com mais uma pintura, fechou a conta em Porto Alegre. Aos 48, Wesley fez um verdadeiro carnaval na defesa do Criciúma, enfileirou marcadores e finalizou no cantinho, sacramentando a vitória colorada: 2 a 0.

Ver detalles de la publicación