Embaixada do Flamengo na Bahia é vítima de ataques xenofóbicos de torcedores do Vitória | OneFootball

Embaixada do Flamengo na Bahia é vítima de ataques xenofóbicos de torcedores do Vitória | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·31 de marzo de 2025

Embaixada do Flamengo na Bahia é vítima de ataques xenofóbicos de torcedores do Vitória

Imagen del artículo:Embaixada do Flamengo na Bahia é vítima de ataques xenofóbicos de torcedores do Vitória

Publicação da ‘Fla-Bahia’ sofreu ataque até de torcedores do Bahia nos últimos dias


O Flamengo fará o primeiro jogo fora de casa no Brasileirão no próximo domingo (06), contra o Vitória, no Barradão. Porém, a semana que antecede à partida não está sendo fácil para os torcedores do Mais Querido da Bahia. Revoltada com o preço aplicado para o setor visitante, a Embaixada Fla-Bahia fez uma publicação nas redes sociais, mas precisou excluir, devido aos ataques xenofóbicos dos próprios fãs do time vermelho e preto de Salvador.

“Nós fizemos uma publicação em repúdio, mas apagamos porque juntaram torcedores do Vitória e até do Bahia para destilar ódio e xenofobia contra a gente. Estamos sem vontade de brigar por isso, nada vai mudar mesmo. O Flamengo continua omisso. No jogo da volta, o Vitória sabe que mesmo que o Flamengo use a reciprocidade vai afetar 10 ou 20 torcedores deles”, disse o presidente da Embaixada Fla-Bahia, Vinícius Araújo, em contato com a reportagem do Coluna do Fla.


OneFootball Videos


Na publicação que precisou ser apagada, os torcedores dos times baianos usaram o preconceito para criticar nordestinos que torcem para o Flamengo, alegando que “em Salvador tem time para torcer” e que os “mistos (que torcem para mais de um time) não são bem aceitos”. Além disso, os baianos pediram para os rubro-negros “vazarem” para o Rio de Janeiro, pois seriam uma “vergonha” para a região.

O QUE PUBLICOU A EMBAIXADA FLA-BAHIA?

Após a divulgação dos preços dos ingressos, na semana passada, a Embaixada Fla-Bahia emitiu uma nota de repúdio. O conteúdo, como reforça a diretoria do grupo, em momento algum provocou o time de Salvador. No entanto, os adversários ‘invadiram’ a página destinada aos torcedores do Mengão no estado.

Mais uma vez o torcedor do Flamengo é assaltado num jogo fora do Rio de Janeiro. O Vitória, que no ano passado cobrou 100 reais no ingresso para visitantes, esse ano resolveu cobrar 230 reais (com taxa). Nós somos explorados o tempo todo e não tem nenhuma diretoria que lute por isso. É um absurdo o valor desse ingresso. É um absurdo que a gente tenha que pagar este preço para assistir o Flamengo aqui em Salvador”, trazia a nota que precisou ser apagada.

AJUDA DA DIRETORIA?

No conteúdo que acabou excluído, a Fla-Bahia citou a falta de apoio da diretoria do Flamengo. No entanto, o presidente da embaixada acredita em dias melhores com a atual gestão, liderada por Luiz Eduardo Baptista. Os torcedores do Mengão na Bahia destacam que o problema dos valores dos ingressos é antigo.

Existe uma promessa de melhorar essa questão, mas para este jogo não aconteceu, estou entendendo que por se tratar do primeiro jogo como visitante, não deu tempo deles atuarem. Não posso colocar essa ‘culpa’ na conta deles com tão pouco tempo de gestão”, acrescentou Vinícius, ao Coluna do Fla.

VITÓRIA X FLAMENGO

Em meio à polêmica, o Vitória informou que restam menos de 500 ingressos para torcedores do Flamengo no Barradão. Além disso, o clube emitiu nota garantindo que os bilhetes para os mandantes custam o mesmo valor cobrado aos visitantes. Dentro de campo, as equipes se enfrentam no domingo (06), a partir das 18h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Antes, porém, o Flamengo encara o Deportivo Táchira (VEN), na estreia da Copa Libertadores, nesta quinta-feira (03). A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), em San Cristóbal. No outro duelo do Grupo C, Central Córdoba (ARG) e LDU (EQU) entram em campo no mesmo dia, às 19h (de Brasília).

Ver detalles de la publicación