Central do Timão
·10 de enero de 2025
Central do Timão
·10 de enero de 2025
O Corinthians novamente teve as suas contas bloqueadas na Justiça. Dessa vez, o empresário André Cury, que vem entrando com várias ações judiciais contra o clube do Parque São Jorge, encontrou uma brecha no RCE (Regime Centralizado de Execuções) e conseguiu bloquear as finanças do Timão. A informação foi divulgada inicialmente pela Gazeta Esportiva.
O agente alegou que o Alvinegro se comportou de forma fraudulenta, citando contratos que não deveriam constar no processo. Sendo assim, Cury acionou a Justiça Federal, que notificou o Time do Povo para apresentar os contratos com a Caixa Econômica Federal. O objetivo é entender a origem da conta bancária envolvida entre as partes. Isso se dá porque, de acordo com a defesa do empresário, o Corinthians vem cedendo as suas receitas (bilheteria, direitos de transmissão e entre outros) à instituição estatal, e assim, os valores acabam não sendo utilizados como garantia do pagamento de dívidas.
Foto: Reprodução / Internet
A partir disso, André driblou o RCE promovido pelo Timão, devido ao fato de que esse método só estava incluído na esfera federal. Vale lembrar que o procedimento tem como intuito, renegociar as dívidas alvinegras e prazos com credores por meio de um plano, que deve ser apresentado em até 60 dias (27 de janeiro) à Justiça.
Lembrando que por conta desse bloqueio, o Corinthians não conseguiu arcar com os salários de jogadores e comissão técnica, que deveriam ser pagos na última quarta-feira, 08, no quinto dia útil do mês. O Alvinegro informou que pretende quitar os compromissos com o elenco na próxima semana, além de adiantar os direitos de imagem.
Em entrevista ao canal Marcão da Fiel, Vinicius Cascone, diretor jurídico do Corinthians, ressaltou a legalidade do acordo ao discordar do recurso de Cury na decisão judicial. Ele frisou que não há fraude alguma.
“Não tem fraude nenhuma. Foi feito um acordo, um pagamento e uma alienação das cotas de TV com garantia. Não há nada de ilegal nisso. Com todo respeito, é um argumento equivocado do advogado. Isso está demonstrado no processo”, disse.
O Corinthians tem mais pendências para serem resolvidas. Ainda na quarta, o empresário Giuliano Bertolucci, responsável pelo agenciamento de diversos atletas ao redor do mundo, acionou os órgãos judiciais para iniciar cinco processos contra o Corinthians. Juntas, as ações judiciais resultam em um montante de R$ 78 milhões. Tanto Bertolucci, quando André Cury, tiveras dívidas reconhecidas no RCE.
Veja mais:
Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do Timão: KTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18